Beach Soccer: Catarino fala sobre ajuda a jogadores do Vasco na Europa

Diogo Catarino, jogador do Vasco e da Seleção Brasileira de Beach Soccer, falou sobre ajuda a colegas do Trem Bala da Areia na Europa.

Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco
Catarino é atleta do Beach Soccer do Vasco (Foto: Bruna Teixeira/Vasco)

O Vasco da Gama conta com o talento do zagueiro Diogo Catarino, um dos responsáveis pela conquista de 15 títulos de Beach Soccer do Trem Bala da Areia nos últimos anos.

Ex-jogador de futebol, Catarino, além do Vasco, defende a Seleção Brasileira de Beach Soccer, graças a a Júnior Negão, um dos grandes ídolos do Beach Soccer nacional.

Em entrevista ao UOL, Catarino falou sobre a oportunidade que teve nas areias após lesão no tornozelo o tirar dos gramados, ressaltando que busca retribuir, oportunizando seus seus colegas do Vasco a defenderem times da Europa.

– O que o Negão fez por nós eu quero fazer. Poder aproveitar e ajudar ao máximo essa garotada. Eu me vejo nessa garotada todos os dias. Eu, quando iniciei, treinava e muitas vezes não jogava. Naquela época tinha muitos grandes jogadores e, às vezes, não tínhamos muito espaço, mas os mais experientes sempre diziam: ‘tudo tem seu tempo, agora é nossa hora, mas amanhã, quando o tempo passar, vão ser vocês’. Isso ficou bem marcado na minha cabeça e eu sempre falo para os garotos: ‘esse agora é meu momento, tem que ter paciência, mas quando isso passar, vocês que vão mandar aqui no Vasco e continuar esse legado desde a época do Júnior Negão, do Jorginho.

Em outro trecho da entrevista, o jogador disse que está ansioso para as próximas competições a serem disputadas pelo Vasco Beach Soccer, onde irá reencontrar seus companheiros de equipe.

Esse é o objetivo, buscar títulos. Ainda mais agora que estamos um bom tempo sem jogar juntos, dá aquela ansiedade. A gente costuma brincar que, quando se reúnem os ‘Pokémons’, é difícil de segurar [risos]. Quando vamos para a Europa, cada um joga em um time. Estamos motivados para a Libertadores e o Mundialito, mas ainda não sabemos como irá ficar por conta da pandemia”.

Por fim, Catarino disse que tem o sonho de lançar sua própria escolinha de futebol de areia, para dar oportunidade a pessoas que têm o sonho de ser jogador, mas só vai tirar o projeto do papel após se aposentar, algo que ainda não tem data marcada.

– Eu penso, mas no momento ainda não. Estou tendo essa experiência, de dar oportunidade aos jovens, de outra forma, mas já tenho minha logomarca e outras coisas para quando tiver oportunidade. Ainda penso em ganhar muitos títulos pelo Vasco, pela seleção brasileira, penso nisso mais para o finalzinho de carreira. Claro que, se tiver oportunidade de poder antecipar isso, será um prazer, até porque o futebol de areia é carente de oportunidades, mas é muito complicado agora.

Alguns jogadores do Beach Soccer do Vasco, que tiveram oportunidade de jogar na Europa por indicação de Catarino, foram Iguinho, Ryan e Betinho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.