Batalha judicial da eleição do Vasco ganha novos capítulos

Futuro da eleição da incerto, o Vasco da Gama vive momento conturbado com transição travada e pautas importantes paradas.

Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco
Jorge Salgado é um dos candidatos à presidência do Vasco (Foto: Divulgação)

Enquanto, publicamente, Alexandre Campello, presidente do Vasco, sugere que Jorge Salgado e Leven Siano possam dialogar em busca de uma solução para o imbróglio que envolve a escolha do novo mandatário, nos bastidores, a batalha judicial ganha novos capítulos e ainda sem expectativa para um ponto final. Paralelamente, a transição do poder à frente do clube está travada e com importantes pautas pendentes.

Tanto membros da chapa “Mais Vasco” quanto da “Somamos” demonstram confiança de que há argumentos suficientes para saírem triunfantes deste combate e serem declarados vencedores pela Justiça. Neste momento, uma conversa parece algo distante no horizonte cruz-maltino.

Ontem (17), Salgado ingressou com um pedido de reconsideração da decisão que determinou que a eleição acontecesse de forma presencial, no dia 7, em São Januário — informação foi publicada, primeiramente, pelo “ge”.

Em meio às diferentes interpretações do que ocorreu nas últimas semanas, as chapas já “iniciam trabalhos” e tentam estruturar uma possível futura gestão.

Leven Siano teve mais votos na eleição que aconteceu no dia 7, marcada na noite anterior, que foi suspensa pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Já Jorge Salgado foi o escolhido em corrida eleitoral no dia 14. Porém, no mesmo dia, uma movimentação no STJ fez com que Leven se declarasse eleito, mas tal resultado ainda não foi concretizado.

Enquanto isso, o atual presidente, Alexandre Campello, se mostra de mãos atadas em alguns assuntos que dependem de reuniões com a próxima diretoria para que pontos possam ser alinhados, como a negociação pela compra dos direitos econômicos do meia argentino Martín Benítez e a reforma de São Januário.

“A última notícia que tenho [sobre a contratação em definitivo de Benitez] é que tem um candidato [Leven Siano] que já contratou. Difícil caminhar com uma situação com essa. A nossa ideia era usar nossos parceiros em um projeto capaz de arrecadar os recursos para essa contratação. Mas toda essa situação [eleições] gera uma insegurança grande nos nossos parceiros. Temos até [15 de] dezembro para resolver. Vai depender muito da decisão da Justiça sobre a eleição. A partir daí podemos retomar as conversas junto com o Independiente e com o presidente eleito”, disse o Campello.

Terceira eleição?

Em coletiva realizada ontem (17), Campello chegou a sugerir a realização de uma terceira eleição apenas entre os líderes da chapa “Mais Vasco” e “Somamos”. Porém, vale ressaltar que, de acordo com o estatuto do Cruz-Maltino, o pleito presidencial deve acontecer “na primeira quinzena de novembro”, prazo este já findado, o que indica que, para a ideia ir à frente, alguns obstáculos teriam de ser superados.

Fonte: Uol

Mais sobre:Eleição
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
13 comentários
  • Responder

    Ratazanas dos infernos
    #NÃO_VAI_TER_GOLPE_DE_NOVO

  • Responder

    Ratazana FDP

  • Responder

    Sinceramente, eu acho que essas pessoas que se dizem vascainas e andam fazendo eleições no clube sério como o VASCO; chega a ser ridículo marcarem duas eleições com proposta para terceira eleição. O Vasco é um clube de tradição, de história, e tenho certeza que aí, deve ter um estatuto. Essas pessoas que se dizem vascaínas, deveriam colocar a mão na consciência e verem o mal que elas estestão fazendo ao vasco. Sou vascaino desde 1974, mas estou ENVERGONHADO com tanto amadorismo dessas pessoas. RESPEITEM O VASCO! O VASCO É MAIOR DO QUE TODOS VOCÊS. ISSO É CASO DE JUSTIÇA. Lamento muito em ver a situação dificil do meu clube mas vejo que as pessoas que o administram precisam serem mais profissionais com esse clube. VASCAINO 1974

  • Responder

    OLeven Siano estar dizendo que ganhou a eleição,ma, tem medo de partir para uma terceira,com essa conversa de que tem cinco milhoes de dolares,dineiro de agiota e para pagar,quem será o indicado,Ele não conhece nada de gestão de club,principalmente de um Vasco da Gama,Ele estar querendo é se encobrir com a Bandeira do Vasco,para ganhar prestigio.O nosso Presidenta é o Jorge que já conhece o Club,independente,e com boas ideias.Vamos acordar vascainos,não vamos cair na conversa do Leven.

    • VC iria sabendo que quem vai promover a eleição não oferece garantia de idoneidade ??

    • O estatuto do Vasco marca eleição presencial que já foi realizada e o vencedor foi Leven Siano

    • Engraçado, porque será que a #globolixo teve prioridade na matéria? Qual seu interesse?

    • Verdade

  • Responder

    Mandados Judiciais agora podem ser distribuídos por email ?? E eleições antes feita por votos presenciais pode ser derrubada com um email?
    Vasco como sempre virando motivo de chacota e pessoas que se dizem ser vascainos desrespeitando milhares de sócios que escolheram o novo Presidente com o voto presencial. Essas Autoridades que julgam esse caso devem ser sensatas e obedecer o estatuto do clube sobre votos válidos presenciais. E que essas pessoas que brigam por objetivos pessoais e não pelo bem do Clube, repensem suas atitudes e torçam pra que o Vasco volte a ser respeitado mundialmente.

  • Responder

    Jorge, nao sei se voce se da ao trabalho de ler o que escrevemos aqui, mas se ler, pense, talvez pra voce seja dificil, nao esta pensando, esta agindo de maneira emocional, voce ja pensou se voce ganha a eleicao e a coisa nao anda da melhor maneira, voce vai sair corrido de lá, e tao cedo nao podera nem frequentar seu clube,entao saia dessa, deixe o leven fazer o que ele quer fazer,se nao der certo voce vem daqui ha tres anos e faz melhor, pense nisso

  • Responder

    Jorge Salgado é conselheiro da ala antiga do Vasco. Acompanhou.toda a incompetência dos mandatos de Eurico Manda, Dinamite e Campelo, e nada fez para evitar estas más administrações que afundaram o Vasco. Deixe pelo.menos que os vascaíno sonhem um pouco com novas ideias e.novos Projetos pars o Vasco voltar grande..com este grupo velho e viciado grupo de Salgado, Mussa e zeus filhos que são da mesma chapa, com certeza nada de novo vai acontecer. Vai ser o mesmo do mesmo.

  • Responder

    Campello a torcida do Vasco que muito você ? …….longe muito longe !!!!!!!

  • Responder

    Que cara retículo esse Campelo

Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.