Bastos comemora gols, relembra críticas e exalta Benítez e Ramon Menezes

Feliipe Bastos, do Vasco da Gama, comemorou os gols contra o Sport, relembrou críticas e exaltou Benítez e Ramon Menezes.

Fellipe Bastos
Fellipe Bastos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A torcida do Vasco da Gama amanheceu feliz nesta sexta-feira (14), com vitória na estreia no Campeonato Brasileiro 2020.

Em São Januário, o Vasco venceu o Sport por 2×0, com ‘show’ de Fellipe Bastos. Em entrevista ao Globo Esporte, o meia, que marcou 2 gols, 1 deles de falta, atribuiu a vitória do Cruzmaltino ao treinador do time, Ramon Menezes, e reforçou o seu empenho no treinamento de bolas paradas.

– O treinador cobra muito a gente. O Ramon como exímio cobrador que foi, ele cobra muito nos treinamentos para que a gente acerte. Às vezes no jogo só temos uma oportunidade. Hoje tive duas. Uma eu botei na trave. A outra bateu na trave e entrou. Graças a Deus. Isso é fruto de um trabalho, de muita cobrança. E também quero agradecer ao Pikachu e Benítez, que me deram a confiança ali na batida. A gente conversou e eles me deixaram bater. Falei com eles que estava confiante. E que eu já tinha batido uma falta bem, que estava calibrado e eles entenderam. Graças a Deus saiu o gol nessa cobrança de falta.

Além de elogiar o treinador do Vasco, Bastos elogiou o meia Martin Benítez, que fez uma grande partida em São Januário na noite da última quinta-feira, inclusive, foi quem deu assistência para o primeiro gol do Vascão.

– O Benítez é um jogador que vai ajudar muito a gente na temporada. Precisamos de jogadores calejados, que tenham coragem pra jogar e o Benítez fez um grande jogo hoje junto com a nossa equipe.

O meia ainda ressaltou o desejo de conquistar títulos pelo Vascão, continuar com a fase artilheira e marcar seu nome na história do Clube.

– Para botar o nome na história do clube, tem que levantar taça. Tomara que essa fase artilheira se prolongue e eu consiga ajudar o Vasco a conquistar os títulos.

Fellipe Bastos também falou sobre sua forma física e relembrou as críticas que sofria, dizendo que atrapalhava muito dentro de campo, porém, nunca faltou empenho por parte dele.

– Trabalhei muito para chegar num nível físico que me ajudasse a ter essa qualidade tanto na frente quanto atrás. A gente sabe que na parte física precisamos estar sempre no seu ápice. Antigamente as críticas me atrapalhavam, porque eu queria fazer mais do que aquilo que eu tinha de fazer dentro de campo para dar resposta a essas pessoas. O jogador de futebol precisa responder dentro de campo

O vínculo do volante Fellipe Bastos com o Gigante da Colina é antigo. Sua primeira passagem pelo Clube aconteceu em 2010, em 2011 fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil e depois disso teve mais duas passagens pelo Cruzmaltino.

Mais sobre:Fellipe Bastos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.