Bastidores da conquista da Copa do Brasil 2011: festa, dor de barriga e chuva de objetos

Há 10 anos o Vasco da Gama comemorava o título da Copa do Brasil com festa em Curitiba, além de recepção calorosa no Rio de Janeiro.

Vasco festeja título da Copa do Brasil
Vasco festeja título da Copa do Brasil (Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (08), está completando 10 anos que o Vasco da Gama conquistou seu último título de expressão, a Copa do Brasil. A equipe que era comandada pelo técnico Ricardo Gomes perdeu o segundo jogo da final para o Coritiba por 3×2, mas devido a vitória no primeiro jogo por 1×0, sagrou-se campeão da competição, no dia 8 de junho de 2011.

No Estádio Couto Pereira, o Cruzmaltino iniciou a festa após o apito final, recebendo o troféu, as medalhas e dando a volta olímpica. Por outro lado, o palco montado para a entrega das premiações foi próximo a um dos gols, onde não era tão distante de uma torcida organizada do Coritiba. Com isso, uma assessora do Vasco foi atingida com uma pilha e o meia Bernardo também foi atingido na cabeça com uma xícara.

Ainda em Curitiba, o Vasco se reuniu em um pub que havia sido ornamentado para receber torcedores do Coritiba, mas a festa foi cruzmaltina. O ambiente rapidamente foi tomado por jogadores e torcedores vascaínos e o chope foi liberado na chamada festa oficial do título da Copa do Brasil 2011, conquistada pelo Gigante da Colina.

Enquanto comemorava o título em um carro do corpo de bombeiros numa recepção calorosa já no Rio de Janeiro, um dos jogadores do elenco do Vasco, Fellipe Bastos, sentiu uma dor de barriga, segundo ele revelou em diversas entrevistas. Não havia banheiro, mas felizmente o jogador conseguiu ‘segurar as pontas’ e dar continuidade a linda festa cruzmaltina que deixou saudade nos torcedores.

Enquanto relembram a Copa do Brasil 2011, os torcedores sonham com uma nova conquista do Vascão da Gama. Dez anos depois do título, o Cruzmaltino está na terceira fase da competição, próximo a garantir sua classificação às oitavas de final. Próximo desafio da equipe na competição será diante do Boavista, nesta quarta-feira (09), no Estádio de São Januário.

Dos jogadores que estavam naquele elenco, somente Romulo está no Vasco, contratado nesta temporada, e provavelmente ele será titular contra o Boavista. Caso se classifique para a próxima fase, o Vasco receberá a quantia milionária de R$ 2,7 milhões, que será muito importante ao Clube.

Bastidores da festa vascaína

O vídeo com detalhes da festa vascaína da conquista do título da Copa do Brasil de 2011, foi publicado pelo Globo Esporte.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile