Basquete: Alberto Bial exalta grupo e acredita em vaga nos playoffs do NBB

O técnico do da equipe de basquete do Vasco da Gama, Alberto Bial, se mostrou confiante por classificação no NBB 11.

O Vasco não terminou o ano da forma que gostaria em relação ao basquete. Fora do grupo dos oito primeiros do NBB, o cruzmaltino não conseguiu a classificação para o Super 8 e agora o que lhe resta é planejar uma recuperação para o próximo ano. Para o técnico Alberto Bial, a equipe tem plenas condições de avançar aos playoffs da competição.

– O Vasco tem um grupo muito forte. Contamos com dois armadores de qualidade, o Vithinho e o Stocks. São dois bons jogadores na posição de ala-armador, o Nick Okorie e o Duda Machado. E é assim também nas posições de ala e ala-pivô. Temos um pivozão dominante, que é o Caio Torres. Vamos jogar mais forte na defesa e conseguir pontuar mais, para termos um ano de 2019 de recuperação – afirmou o treinador.

Para alcançar os objetivos do clube, Bial acredita que a mudança deve partir não só por parte do elenco, mas dele também.

– Vamos implantar mudanças no meu trabalho individual, no que diz respeito a conceitos, ideias, escolhas. São alterações que vou amadurecer durante este recesso. Aos atletas, pedi autocrítica, reflexão e que se mantenham em forma durante o recesso – completou.

Sem compromissos neste fim de ano, a equipe de basquete do Vasco volta aos trabalhos no dia 2 de janeiro, quando inicia a preparação para o retorno às quadras no dia 9, contra o Bauru, em São Januário.

Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Torcedores do Vasco protestam contra a 777 Partners diante do Vitória

Parte da torcida do Vasco da Gama demonstrou sua insatisfação com a 777 Partners na partida contra o Vitória.

Payet faz boa partida e ajuda o Vasco a deixar o Z4 e assumir a 13ª colocação no Brasileiro

De volta após se recuperar de uma lesão ligamentar, Payet dá duas assistências e o Vasco da Gama vence sua segunda partida no Brasileirão.

Jornalistas veem pênalti em Galdames e criticam decisão de Claus

Jornalistas que se posicionaram contra a decisão tomada por Raphael Claus de não dar o pênalti a favor do Vasco diante do Vitória.

Assista aos melhores momentos de Vasco 2 x 1 Vitória

Confira o que de mais importante aconteceu na partida entre Vasco da Gama e Vitória, pela sexta rodada do Brasileiro.

Público e renda de Vasco 2 x 1 Vitória em São Januário pelo Brasileiro

Quase 12 mil torcedores acompanharam a vitória do Vasco da Gama diante do Vitória; renda ficou em quase R$ 550 mil.

Sair da versão mobile