Base forte! Veja lista de revelações do Vasco que atuaram em 2024

Com problemas de caixa com a 777 Partners, Vasco da Gama tem apostado nos Crias da Colina na atual temporada.

Leandrinho, Estrella e JP
Leandrinho, Estrella e JP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

A goleada por 4 a 1 do Vasco sobre o São Paulo, no último sábado, foi protagonizada por três jovens da base, uma situação que ainda não havia acontecido no Brasileirão. Estrella e Leandrinho marcaram e JP deu a assistência para o gol de David em jogo que aumentou os minutos de atletas criados no clube.

Até aqui, houve pouco espaço para o uso de crias cruz-maltinos no Brasileiro, que foram testados principalmente no “time B” que entrou em campo no Campeonato Carioca. As mudanças de treinadores e o início complicado do nacional diminuíram as possíveis chances. Mas a noite de sábado, que teve comando interino de Rafael Paiva, técnico do sub-20, foi uma ótima notícia nesse sentido.

O trio ajudou a aumentar o uso de jogadores revelados pelo clube na temporada. Até aqui, entre “crias cruz-maltinos”, só Leandrinho (3 jogos, 193 minutos) e o atacante Rayan (13 jogos, 650 minutos) aparecem com mais de 180 minutos em campo entre os 40 atletas que mais atuaram pelo Vasco (em minutos) na temporada e que seguem no clube.

JP (4 jogos e 163 minutos), titular contra Cruzeiro e Juventude, ainda com Álvaro Pacheco, foi o primeiro a ganhar chances sólidas no nacional. Rodrigo (2 jogos e 162 minutos), Erick Marcus (5 jogos e 146 minutos), Matheus Julião (2 jogos e 135 minutos) e Estrella (3 jogos e 96 minutos) também fazem parte desse “top 40”.

– O Vasco tem esse DNA da base. Eu sabia que a gente precisava oxigenar o grupo para dar, com os meninos, um pouquinho de energia. Não que não tivesse, mas a energia dos meninos da base, essa vontade que eles estavam de demonstrar o potencial — explicou Paiva, sobre as escolhas.

Veja a lista de jogadores da base do Vasco que atuaram em 2024:

  1. Rayan (atacante, 17 anos) – 13 jogos, 6 como titular, 650 minutos em campo
  2. Leandrinho (lateral-esquerdo, 19 anos) – 3 jogos, 2 como titular, 193 minutos em campo
  3. JP (meia, 19 anos) – 4 jogos, 2 como titular, 163 minutos em campo
  4. Rodrigo (volante, 22 anos) – 2 jogos, 2 como titular, 162 minutos em campo
  5. Erick Marcus (atacante, 20 anos) – 5 jogos, 1 como titular, 146 minutos em campo
  6. Matheus Julião (lateral-esquerdo, 21 anos) – 2 jogos, 2 como titular, 135 minutos em campo
  7. Guilherme Estrella (meia, 19 anos) – 3 jogos, 1 como titular, 96 minutos em campo
  8. Lucas Eduardo (volante, 20 anos) – 3 jogos, nenhum como titular, 51 minutos em campo
  9. Paulinho (lateral-direito, 19 anos) – 4 jogos, nenhum como titular, 45 minutos em campo
  10. Léo Jacó (atacante, 19 anos) – 1 jogo, nenhum como titular, 10 minutos em campo
  11. Victão (zagueiro, 20 anos) – 2 jogos, nenhum como titular, 8 minutos em campo

Emprestados ou já deixaram o clube:

  1. Halls (goleiro, 25 anos) – Emprestado ao Vila Nova – 2 jogos, 2 como titular, 180 minutos em campo
  2. Zé Vitor (zagueiro, 22 anos) – Emprestado ao Volta Redonda – 2 jogos, 2 como titular, 180 minutos em campo
  3. Paixão (atacante, 20 anos) – Emprestado ao Polissya Zhytomyr-UCR – 2 jogos, 2 como titular, 180 minutos em campo
  4. Miranda (zagueiro, 24 anos) – Emprestado ao Amazonas – 2 jogos, 2 como titular, 160 minutos em campo
  5. Barros (volante, 20 anos) – Emprestado ao Amazonas – 2 jogos, 2 como titular, 156 minutos em campo

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Bruno Mazzeo detona diretoria do Vasco

Após derrota do Vasco da Gama contra o Lanús, Bruno Mazzeo faz duras críticas à diretoria do Clube carioca.

Vasco volta a jogar em São Januário mirando quebrar sequência negativa

Vasco da Gama encara o Fortaleza, no próximo sábado (17), em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Diniz terá papel crucial nos reforços e reformulação do elenco do Vasco

De volta ao Vasco da Gama, Fernando Diniz participará das negociações para a contratação de novos jogadores na janela do meio do ano.

Vasco aposta em Diniz para recuperar futebol de Coutinho e Alex Teixeira

Novo treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz é visto no Clube como o profissional certo para potencializar Coutinho e Alex Teixeira.

Gerson sugere mudança no estilo de jogo de Diniz à frente do Vasco

Ex-jogador, o comentarista Gerson avaliou os pontos positivos e negativos na estreia de Diniz pelo Vasco da Gama.

Jornalistas questionam ‘Dinizismo’ no Vasco após estreia com derrota

Fernando Diniz reestreou como técnico do Vasco da Gama com derrota por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana.

Vasco completa 9 jogos sem vitória

Vasco da Gama foi derrotado pelo Lanús, na Copa Sul-Americana, e segue na sequência de resultados negativos na temporada.

Diniz elogia elenco do Vasco após derrota na Sul-Americana

Vasco da Gama foi derrotado por 1×0 pelo Lanús, pela Copa Sul-Americana, na reestreia do técnico Fernando Diniz.

Falhas individuais e queda física: Vasco repete roteiro na estreia de Diniz

Vasco da Gama sofreu nova derrota na Copa Sul-Americana, dessa vez para o Lanús, na volta de Diniz ao Cruzmaltino.

Vasco apresenta leve melhora com Diniz, mas ainda tem ‘Everest para escalar’

Fernando Diniz estreou pelo Vasco da Gama, com derrota para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.