Barcelona segue interessado em Andrey e mira ‘número mágico’ para o Vasco

O Barcelona, no entanto, deve encontrar dificuldades, já que o Vasco da Gama pretende vender Andrey Santos pelo valor da multa.

Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022
Andrey Santos comemorando gol contra o Londrina pela Série B 2022 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Apesar de Andrey Santos ter renovado contrato com o Vasco até dezembro de 2027, Andrey Santos segue na mira do Barcelona. O diretor esportivo Jordi Cruyff está trabalhando nos bastidores a fim de efetuar a contratação na próxima janela de transferências, em janeiro de 2023. O dirigente, no entanto, sabe que não será uma das tarefas mais fáceis.

O Torcedores.com apurou Jordi Cruyff está cuidando pessoalmente da negociação, em conjunto com André Cury, representante do Barcelona na América do Sul, para tentar chegar a um “número mágico” que agrade as todas as partes envolvidas: Barça, jogador e, principalmente, o Vasco.

A temporada de Andrey Santos

  • Jogos: 38
  • Titular: 35
  • Reserva utilizado: 3
  • Gols marcados: 10
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 3075

Recentemente, o Newcastle fez uma consulta ao empresário Giuliano Bertolucci, que cuida dos interesses de Andrey Santos, responsável por conversar com clubes do exterior. Em setembro, os ingleses sinalizaram com uma oferta de 35 milhões de euros (R$ 180 milhões, pela cotação atual) à vista. A proposta, contudo, não chegou ao Vasco.

A ideia de Jordi Cruyff é conseguir reunir um montante próximo do que pode ser ofertado pelo Newcastle e criar algum tipo de acordo que permita que Andrey Santos permanecer no Vasco até junho de 2023, quando começa a temporada europeia. Com isso, o meio-campista ficaria à disposição do clube de São Januário pelo período de seis meses.

Jogos pelo Vasco em 2022

  • Série B do Campeonato Brasileiro: 29
  • Copa do Brasil: 1
  • Campeonato Carioca: 2
  • Copa São Paulo de Futebol Júnior: 6

Ainda segundo apurou a reportagem, o Barcelona terá dificuldades para efetuar a negociação mesmo que supere a oferta do Newcastle. Isto porque o Vasco não abre mão de receber integralmente o valor da multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros (R$ 205,7 milhões). A diretoria entende que apenas este montante será capaz de tirar o atleta do clube.

Com o dinheiro à mesa, o Barcelona tentará convencer o Vasco a abrir conversas, mesmo que uma contrapartida. Os catalães não descartam oferecer uma porcentagem numa negociação futura, o que iria fortalecer ainda mais as finanças do clube. Cabe, agora, a 777 Partners, acionista da SAF, decidir se irá ou não ouvir uma proposta pelo atleta.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Rafael Paiva é o novo técnico do Sub-20 do Vasco
Saiba quem é Rafael Paiva, técnico interino do Vasco

Treinador do Sub-20, Rafael Paiva irá assumir o comando do Vasco da Gama de forma interina, após a saída de Ramón Díaz.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
João Victor não enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi expulso contra o Água Santa, na fase anterior da competição nacional.

Cadu Neves renova com o Vasco até dezembro de 2024
Vasco empresta Cadu Neves para a Portuguesa-RJ

Goleiro do Sub-20 do Vasco da Gama, Cadu Neves vai defender as cores Portuguesa-RJ, que irá disputar a Série D em 2025.

Ramón Díaz em jogo contra o Deportivo Maldonado
Ramón Díaz exigiu reforços à 777 Partners antes de deixar o Vasco; veja os nomes

Ramón Díaz se reuniu recentemente com Josh Wander e solicitou a chegada de reforços para resolver os problemas do elenco.

Pedro Martins e Ramón Díaz
Reunião com Pedro Martins pode resultar em permanência de Ramón Díaz no Vasco

Pedro Martins, o novo executivo, assume a direção hoje com a missão de tentar reverter pedido de demissão de Ramón Díaz.