Barcelona, Palmeiras e mais: clubes exaltam campanha ‘#Proximos100Anos’ do Vasco

O Vasco da Gama lançou uma campanha para que os torcedores escolham as causas que abraçará nos próximos anos.

Vasco quer se engajar com novas causas sociais
Vasco quer se engajar com novas causas sociais

Em 2023, completa 100 anos da Resposta Histórica, a carta do Vasco da Gama que se tornou um marco no futebol brasileiro, se negando a abrir mão de jogadores negros e operários para disputar o Campeonato Carioca de 1923. Diante disso, o Cruzmaltino lançou uma campanha.

Trata-se do ‘#Proximos100Anos’, em que o Gigante pede, por meio de votação, que a torcida escolha as causas sociais que o Vasco abraçará nos anos seguintes. O Clube postou um vídeo para promover a iniciativa através da redes sociais, e a reação dos torcedores foi positivo.

Além da massa vascaína, outros clubes reconheceram a campanha vascaína. Times como Palmeiras, Coritiba, Bahia, Ceará e até o Barcelona, da Espanha, exaltaram o Vasco: “Ótima iniciativa! Juntos na luta pela igualdade, inclusão e respeito”, disse a equipe espanhola nos comentários.

Barcelona exalta iniciativa do Vasco

“Bonito, Vasco! Vamos juntos por respeito, igualdade e inclusão! Não é só futebol”, respondeu o Tricolor Baiano, seguido pelo Alviverde Paulista: “Lutaremos lado a lado contra o preconceito, Vasco! Pelos #Proximos100Anos. Para sempre!”. Em outro comentário, o Coritiba exaltou a iniciativa do Gigante: “Que espetáculo, Vasco! Juntos pela igualdade, respeito e inclusão.

1 comentário
  • Responder

    Essa é a minha resposta quando me pergunta o porque de torcer pro Vasco

Comente

Veja também
Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Confira os fatores que levaram Rafael Paiva a ser demitido do Vasco

Rafael Paiva foi dispensado do comando técnico do Vasco da Gama após a quarta derrota seguida do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro.

Felipe comandará o Vasco nas 3 rodadas finais do Brasileiro

Felipe já havia manifestado vontade de assumir o Vasco e agora vai substituir Rafael Paiva nesta reta final de temporada.

Sair da versão mobile