Barcelona ‘imita’ o Vasco e estampará nomes de artistas na camisa

Barcelona, em parceria com o Spotify, fará uma campanha semelhante a que o Vasco da Gama realizou em 2012. com artistas estampados na camisa.

Ação que o Vasco fez em 2012 será repetida pelo Barcelona, em parceria com o Spotify
Ação que o Vasco fez em 2012 será repetida pelo Barcelona, em parceria com o Spotify (Foto: Divulgação)

A parceria entre Spotify e Barcelona, que envolve acordo milionário e repaginação completa do estádio, terá mais uma ação de marketing para a próxima temporada. A plataforma de streaming musical será o novo patrocinador master e também promoverá a divulgação de artistas através do uniforme do clube.

Entre alguns nomes cotados para estamparem a camisa do Barça estão o grupo The Weeknd, o cantor Justin Bieber, as cantoras Shakira e Rosalía, e até mesmo a brasileira Ludmilla.

O negócio entre a empresa e a equipe inclui a aquisição dos naming rights do estádio, que agora se chamará Spotify Camp Nou e terá apresentações das principais bandas e artistas do mundo.

“O acordo com Spotify vai unir futebol e música como nunca foi visto antes”, diz a postagem.

Vasco chegou primeiro

Apesar da inovação, a ideia já foi utilizada anteriormente por um clube brasileiro. No ano de 2012, o Vasco teve a logomarca dos cantores Henrique e Diego nas mangas da camisa. Na época, a dupla emplacou músicas de sucesso, incluindo o hit ‘É Tudo Tóis’, que invadiu o mundo do futebol por ter sido comemorado/dançado por Neymar, quando ainda atuava pelo Santos.

O clube chegou a disputar a Libertadores naquele ano com o patrocínio da dupla sertaneja. Inclusive, na eliminação para o Corinthians, nas quartas de final, os cantores obtiveram um retorno enorme do investimento, devido à proporção que a partida tomou.

“Naquela partida tínhamos uma grande audiência, com dois grandes clubes do país, numa competição importante e, coincidentemente, teve aquele lance, com um grande atacante e um grande goleiro. Para você ver, só eu já assisti aquele lance mais de 50 vezes. É uma jogada que está sendo sempre lembrada, mostrada, principalmente agora neste período de Libertadores, e ali está sempre estampada a marca do Henrique e Diego. Quando você aposta num jogo desse, não sabe o que vai acontecer, mas no nosso caso, foi muito legal, ficamos muito felizes”, disse o então empresário da dupla, Eduardo Maluf, ao UOL Esporte, em 2015.

Outros clubes homenagearam artistas

Bob Marley, Joy Division e Jimi Hendrix, o que esses artistas consagrados internacionalmente têm em comum? Todos foram homenageados e tiveram seu legado estampado em camisas de clubes de futebol.

O Ajax, da Holanda, criou uma camisa em memória aos 40 anos da morte de Bob Marley, considerado o Rei do Reggae. A admiração do clube pelo artista vem por conta da música “Three Little Birds”, adotada pela torcida, que costuma cantar o refrão do hit antes das partidas.

A icônica banda de Manchester, Joy Division, também foi homenageada por um grande clube. Na temporada 2020-21, o United lançou duas camisas inspiradas no álbum “Unknows Pleasures”, de 1979, que marcou a estreia da banda no cenário do punk rock.

Já o guitarrista Jimi Hendrix foi homenageado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos. O lendário artista, que faleceu precocemente, aos 27 anos, é oriundo de Seattle e marcou época na vertente do rock psicodélico, recebendo, assim, uma camisa nas cores roxa e laranja pelo clube da MLS. O uniforme ainda conta com um autógrafo do músico e uma frase da música “Straight Ahead”: “We got to stand, side by side” (“Nós temos que ficar de pé, lado a lado”, em português).

Fonte: Uol

Mais sobre:Barcelona
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Quero ver o Vasco imitar o Barcelona em qualidade técnica do elenco profissional.

  • Responder

    O que isso ajuda o Vasco? Time não ganhou nada, cadê? Notoriedade? Kkkk aprendam com o flamengo, cacarecos.

Comente

Veja também
Pedrinho cita possíveis casas do Vasco durante obras em São Januário

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a primeira reunião sobre a reforma de São Januário e Pedrinho projeta possíveis estádios para atuar.

Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Sair da versão mobile