Barcelona ‘imita’ o Vasco e estampará nomes de artistas na camisa

Barcelona, em parceria com o Spotify, fará uma campanha semelhante a que o Vasco da Gama realizou em 2012. com artistas estampados na camisa.

Ação que o Vasco fez em 2012 será repetida pelo Barcelona, em parceria com o Spotify
Ação que o Vasco fez em 2012 será repetida pelo Barcelona, em parceria com o Spotify (Foto: Divulgação)

A parceria entre Spotify e Barcelona, que envolve acordo milionário e repaginação completa do estádio, terá mais uma ação de marketing para a próxima temporada. A plataforma de streaming musical será o novo patrocinador master e também promoverá a divulgação de artistas através do uniforme do clube.

Entre alguns nomes cotados para estamparem a camisa do Barça estão o grupo The Weeknd, o cantor Justin Bieber, as cantoras Shakira e Rosalía, e até mesmo a brasileira Ludmilla.

O negócio entre a empresa e a equipe inclui a aquisição dos naming rights do estádio, que agora se chamará Spotify Camp Nou e terá apresentações das principais bandas e artistas do mundo.

“O acordo com Spotify vai unir futebol e música como nunca foi visto antes”, diz a postagem.

Vasco chegou primeiro

Apesar da inovação, a ideia já foi utilizada anteriormente por um clube brasileiro. No ano de 2012, o Vasco teve a logomarca dos cantores Henrique e Diego nas mangas da camisa. Na época, a dupla emplacou músicas de sucesso, incluindo o hit ‘É Tudo Tóis’, que invadiu o mundo do futebol por ter sido comemorado/dançado por Neymar, quando ainda atuava pelo Santos.

O clube chegou a disputar a Libertadores naquele ano com o patrocínio da dupla sertaneja. Inclusive, na eliminação para o Corinthians, nas quartas de final, os cantores obtiveram um retorno enorme do investimento, devido à proporção que a partida tomou.

“Naquela partida tínhamos uma grande audiência, com dois grandes clubes do país, numa competição importante e, coincidentemente, teve aquele lance, com um grande atacante e um grande goleiro. Para você ver, só eu já assisti aquele lance mais de 50 vezes. É uma jogada que está sendo sempre lembrada, mostrada, principalmente agora neste período de Libertadores, e ali está sempre estampada a marca do Henrique e Diego. Quando você aposta num jogo desse, não sabe o que vai acontecer, mas no nosso caso, foi muito legal, ficamos muito felizes”, disse o então empresário da dupla, Eduardo Maluf, ao UOL Esporte, em 2015.

Outros clubes homenagearam artistas

Bob Marley, Joy Division e Jimi Hendrix, o que esses artistas consagrados internacionalmente têm em comum? Todos foram homenageados e tiveram seu legado estampado em camisas de clubes de futebol.

O Ajax, da Holanda, criou uma camisa em memória aos 40 anos da morte de Bob Marley, considerado o Rei do Reggae. A admiração do clube pelo artista vem por conta da música “Three Little Birds”, adotada pela torcida, que costuma cantar o refrão do hit antes das partidas.

A icônica banda de Manchester, Joy Division, também foi homenageada por um grande clube. Na temporada 2020-21, o United lançou duas camisas inspiradas no álbum “Unknows Pleasures”, de 1979, que marcou a estreia da banda no cenário do punk rock.

Já o guitarrista Jimi Hendrix foi homenageado pelo Seattle Sounders, dos Estados Unidos. O lendário artista, que faleceu precocemente, aos 27 anos, é oriundo de Seattle e marcou época na vertente do rock psicodélico, recebendo, assim, uma camisa nas cores roxa e laranja pelo clube da MLS. O uniforme ainda conta com um autógrafo do músico e uma frase da música “Straight Ahead”: “We got to stand, side by side” (“Nós temos que ficar de pé, lado a lado”, em português).

Fonte: Uol

Mais sobre:Barcelona
2 comentários
  • Responder

    Quero ver o Vasco imitar o Barcelona em qualidade técnica do elenco profissional.

  • Responder

    O que isso ajuda o Vasco? Time não ganhou nada, cadê? Notoriedade? Kkkk aprendam com o flamengo, cacarecos.

Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.

Sair da versão mobile