Barca do Vasco já tem 8 nomes; veja quem não fica para 2022

Vasco da Gama vem promovendo uma reformulação geral no elenco para a próxima temporada; confira a lista de quem não segue no Gigante.

Germán Cano durante o jogo contra o Náutico
Germán Cano durante o jogo contra o Náutico (Foto: Alexandre Durão)

Em tom de agradecimento, o Vasco anunciou ontem (6) que, em comum acordo, encerrou as negociações para a renovação de contrato com Germán Cano. Deste modo, o argentino passa a encabeçar uma “barca” cruz-maltina que já possui um total de oito jogadores.

O atacante, sem dúvidas, é o nome mais badalado, mas a maioria dos outros sete também são conhecidos do grande público. Entre os que não ficam para a próxima temporada está, por exemplo, o lateral Zeca, revelado pelo Santos e campeão olímpico com a seleção brasileira em 2016.

Os volantes Michel (campeão da Libertadores com o Grêmio), Andrey (revelado pelo Vasco) e o experiente Romulo também sem destacam. Completam a lista os zagueiros Ernando e Walber, e o atacante Léo Jabá.

Michel, por exemplo, já chegou em São Januário com problemas de lesão, algo que o acompanhou em praticamente toda a sua passagem, o que o fez disputar apenas sete partidas com a camisa cruz-maltina.

O zagueiro Walber foi indicado pelo ex-técnico Lisca, mas nem chegou a trabalhar com o treinador, que se desligou do clube pouco depois. Foram apenas oito jogos do defensor.

Outro que conviveu com lesões foi Ernando, contratado no início de 2021. Foram 27 partidas, a maioria no primeiro semestre. A última vez que atuou pelo clube foi em 13 de agosto.

Campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco, Romulo nem de longe lembrou o jogador dez anos atrás. Foram 21 jogos em seu retorno.

Já Zeca foi o terceiro atleta que mais atuou na temporada, com 46 partidas, ficando atrás apenas de Gabriel Pec (52) e Germán Cano (50). Outro que também mais vezes a campo foi Léo Jabá, com 38. A dupla, porém, nunca empolgou os torcedores e ficou marcada pela irregularidade e algumas falhas. Jabá retornará ao PAOK, da Grécia.

Andrey: a promessa que não rendeu lucro

No Vasco desde os 6 anos, Andrey sempre foi considerado uma promessa das divisões de base do clube. Com passagens por seleções brasileiras de categorias inferiores, o volante de 23 anos conviveu com altos e baixos como profissional e passou por alguns momentos conturbados, como até mesmo uma ameaça de morte na porta de sua residência, algo que também contribuiu para que se chegasse a uma não renovação em comum acordo.

Deste modo, Andrey deixará o Cruz-Maltino livre de contrato e sem gerar um lucro imediato, situação que por muito tempo era inesperada para o clube. Agora, o volante só poderá dar retorno financeiro futuramente através do mecanismo de solidariedade da Fifa.

O Internacional já demonstrou interesse em sua contratação, além de clubes da Europa. Veículos da Grécia, por exemplo, noticiam que o Olympiacos é um dos interessados. Andrey sai do Vasco com 156 partidas como profissional e 11 gols.

Cano: dívida foi o principal empecilho

O Vasco tinha o desejo, inicialmente, na renovação com Germán Cano. O clube, porém, possui dívida de mais de R$ 3 milhões com o atacante, algo que se tornou o principal empecilho para o não prolongamento do vínculo.

O valor é referente à variação cambial que ocorreu ao longo do tempo, uma vez que o argentino recebe em dólar. O Ceará e outros clubes do país já fizeram sondagens ao jogador, que prioriza continuar no futebol brasileiro.

Tanto o Vasco quanto Cano publicaram textos de despedida ontem nas redes sociais. Ambos citaram a frase “até logo” em seus respectivos discursos. O argentino deixa o Cruz-Maltino como o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do clube.

Barca deverá aumentar

O Vasco tem mais seis jogadores com o término do contrato agora em dezembro, sendo que dois deles serão renovados automaticamente por motivos específicos: Sarrafiore e Miranda.

O primeiro está emprestado pelo Internacional, e como sofreu grave lesão no joelho que o fez passar por artroscopia, os clubes chegaram ao acordo pelo prolongamento do vínculo enquanto o meia argentino se recupera.

Já o zagueiro Miranda foi suspenso pela Conmebol por doping e seu contrato será renovado pelo período em que ele estiver ausente.

Estão ainda com o vínculo se encerrando o goleiro Vanderlei, o meia Marquinhos Gabriel e os atacante Morato e Daniel Amorim.

Dos quatro, o que a diretoria mais demonstra interesse na renovação é Daniel Amorim. O atacante está emprestado pelo Tombense, e o Vasco já sinalizou com a vontade de estender o empréstimo até o fim de 2022, mas as negociações ainda estão em andamento.

Os casos de Vanderlei e Marquinhos Gabriel estão sendo analisados. Já Morato deverá retornar ao Red Bull Bragantino.

Ressalta-se, porém, que o Vasco ainda está sem um diretor-executivo desde a saída de Alexandre Pássaro. No último sábado (4), o clube anunciou a contratação do técnico Zé Ricardo.

Fonte: Uol

Leia mais sobreGermán Cano
4 comentários
  • Manoel - 8 de dezembro de 2021

    Ainda faltam Castan, Marquinhos Gabriel, Morato.
    FICA DANIEL AMORIM!!!

    Responder
  • Silvio Coelho Bastos - 8 de dezembro de 2021

    Com Zé Ricardo a bordo a Nau vascaína vai afundar novamente em 2022. Técnico CAGÃO. Escala mau e substitui pior ainda. Estamos fudidos !

    Responder
  • Dinho Paciência - 7 de dezembro de 2021

    Marquinhos Gabriel e Vanderlei em análise, devem ter jogado muito num vídeo antigo visto por Diniz e os demais envolvidos, daí, estão achando que é desse ano, só pode!

    Responder
  • Márcio Mendes Pacheco - 7 de dezembro de 2021

    A barca tá faltando o comandante. Múmia Salgado assume o manche e vaza incompetente.

    Leven Siano para Presidente Urgente!!!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
23 de janeiro de 2022
Caio Lopes deve acertar com o Leganés, da 2ª divisão da Espanha

Cria da base do Vasco da Gama, meia Caio Lopes deve acertar sua transferência para o Leganés, da segunda divisão da Espanha.

Confira a programação semanal do futebol profissional do Vasco

Veja a agenda do futebol do Vasco da Gama na semana em que a equipe faz sua estreia no Campeonato Carioca.

Ex-Vasco, Alan Kardec pode voltar ao futebol brasileiro

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, Alan Kardec está há quatro meses sem receber salários na China.

Confira o provável time do Vasco na estreia do Carioca contra o Volta Redonda

Veja a provável escalação que o técnico Zé Ricardo deve mandar a campo na estreia do Vasco da Gama no Campeonato Estadual.

Às vésperas do Carioca, Castan e Vanderlei seguem com futuro indefinido no Vasco

Com a estreia do Estadual batendo na porta, Leandro Castan e Vanderlei seguem com suas situações incertas no Vasco da Gama.

Elenco campeão da Copinha 1992 se reúne para celebrar 30 anos da conquista

Estiveram presentes nomes como Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila e Valdir Bigode; Vasco da Gama faturou o título do torneio sobre o SP.

Parabéns, fera! Juninho completa 21 anos neste domingo

Uma das principais promessas do Vasco da Gama, Juninho nasceu em 23 de janeiro de 2001; em 2022, meio-campista deve ter mais protagonismo.

Definida a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Volta Redonda e Vasco da Gama nesta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pelo Carioca.

Vasco estaria tentando redução salarial para manter Vanderlei no elenco

Caso o goleiro aceite a sugestão, a tendência é que continue no Vasco da Gama para 2022, disputando posição com Thiago Rodrigues e Halls.

Vasco estreará no Carioca com equipe reformulada

O Vasco da Gama vem reformulando a equipe buscando fazer um boa temporada e mirando o acesso à Série A do Brasileiro.

Veja mais notícias