Barbosa ganha música em sua homenagem; ouça

Ouça a nova música em homenagem ao ex-goleiro Moacyr Barbosa, que fez história com a camisa do Vasco da Gama.

Barbosa é um dos grandes ídolos do Vasco
Barbosa é um dos grandes ídolos do Vasco (Foto: Arquivo Nacional)

O lendário Barbosa, ex-goleiro do Vasco da Gama, ganhou mais uma homenagem. O rapper Samuel Porfirio lançou uma música sobre a história do ex-goleiro no seu canal oficial no Youtube.

A música foi composta pela filha do ídolo, Tereza Borba, em parceria com Samuel e o produtor Guilherme Ramos. Diversos vascaínos compartilharam a canção nas redes sociais.

A canção cita que Barbosa foi o primeiro goleiro negro da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, além de enaltecer a luta contra o racismo, que lamentavelmente ainda é presente no futebol brasileiro.

Confira a música

O centro de treinamentos do Vasco também homenageia Moacyr Barbosa. Inicialmente o local onde os jogadores se preparam para os jogos foi batizado de CT do Almirante, porém, posteriormente a torcida decidiu que o nome deveria ser mudado em homenagem ao ex-goleiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Criciúma

Confira os jogadores do Vasco relacionados para o jogo contra o Criciúma neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Comentarista do GE apostam na vitória do Vasco sobre o Criciúma

Todos os oito comentarista do Grupo Globo apostaram que o Vasco da Gama vencerá o Criciúma, em São Januário, pelo Brasileirão.

Vasco deve buscar repactuação dos contratos com a 777, orienta CB

O presidente do Conselho de Beneméritos, Luis Manoel Fernandes, disse ainda para que o Vasco sigam os alertas feitos na época da venda.

Exaltado, Seneme reclama de não expulsão de Ganso no jogo contra o Vasco

Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, se mostrou indignado com a não expulsão de Paulo Henrique Ganso no clássico.

Banco de reservas do Vasco custou quase R$ 100 milhões

Os jogadores que ficarão no banco de reservas contra o Criciúma custaram quase R$ 100 milhões aos cofres do Vasco da Gama.

Sair da versão mobile