Barbieri será julgado nesta quinta-feira por expulsão em Atlético-MG x Vasco
Treinador, que já cumpriu suspensão contra o Palmeiras, pode ser desfalque em mais 5 jogos e o Vasco da Gama ainda ter que pagar multa.
O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, será julgado na próxima quinta-feira (11) pela expulsão na vitória cruzmaltina por 2×1 diante do Atlético-MG, na 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Wellington Campos, da Rádio Tupi.
Na ocasião, em partida realizada no dia 1° de abril no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, Barbieri foi expulso, ainda no primeiro tempo, por desacatar a arbitragem, comandada por Raphael Claus.
– Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo (Barbieri) teria xingado com os seguintes dizeres: ”Vai tomar no c…, vai se f…, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar – relatou o árbitro na súmula.
Vale ressaltar que, após o apito final, o treinador do Gigante da Colina foi até o vestiário da arbitragem se desculpar pelo ocorrido, o que também foi mencionado no relatório pós-jogo.
Como já cumpriu suspensão automática na partida seguinte, o empate em 2×2 com o Palmeiras, no qual o Vasco foi comandado pelo auxiliar Claudio Maldonado, Maurício Barbieri ainda pode pegar mais cinco jogos de suspensão e o Almirante ter que arcar com uma multa que variar entre R$ 100 e R$ 100 mil.
O Vasco volta a campo justamente na quinta, diante do Coritiba. O duelo, válido pela 5ª rodada do Brasileirão, acontece às 19h, no Couto Pereira, na capital paranaense. No momento, o Gigante ocupa o 11º lugar na competição, com 5 pontos conquistados.