Barbieri se desculpa por declaração após derrota: ‘Escolhi mal as palavras’

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, reconheceu o erro em declaração após a derrota para o Santos e se desculpou com a torcida.

Maurício Barbieri, técnico do Vasco
Maurício Barbieri em Vasco x Santos (Foto: Andre Durão)

O técnico Maurício Barbieri se desculpou nesta quinta-feira por uma de suas declarações na entrevista coletiva após a derrota para o Santos, no domingo. O treinador falou com jornalistas no CT Moacyr Barbosa.

Na ocasião, o treinador comparou seu time com o Santos, citou que o adversário nunca foi rebaixado e está “acostumado a jogar na elite” e lembrou que o Vasco há poucos meses sofria na Série B. A declaração caiu muito mal entre muitos torcedores, que entenderam que Barbieri desrespeitou a história do clube.

– Fiz questão de estar aqui presente. Acho importante na condição de ser humano e responsável por aquilo que faço, pedir desculpas. Escolhi mal as palavras e gerei um desconforto no torcedor, maior patrimônio do clube. Quero me desculpar. Quero reforçar o sentimento de privilégio que tenho por defender essa camisa, essa história e esse escudo. O Vasco é mais do que um clube. Tem uma história de luta por valores e princípios dos quais eu defendo. É um privilégio. Meu maior desejo é ter sucesso com esse clube. O Vasco vai voltar a trilhar os caminhos da vitória como fez anteriormente. Uma história gigante. Por isso gostaria de pedir desculpas ao torcedor – disse Barbieri, em rápida declaração na sala de imprensa do Vasco, nesta quinta, no CT Moacyr Barbosa.

Na derrota por 1 a 0 para o Santos, no domingo, em São Januário, Maurício Barbieri foi vaiado e xingado pelos torcedores em São Januário. Após a partida, ele deu a declaração que gerou polêmica.

– Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. O Santos nunca foi rebaixado e está acostumado a jogar na elite, e fomos infinitamente superiores. Temos que traduzir isso em resultados finais de jogo – disse Barbieri, após a partida contra o Santos.

Com seis pontos, o Vasco é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro, uma posição acima da zona de rebaixamento. O time volta a campo no sábado, contra o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Agora pede pra sair.

  • Responder

    Seu incompetente! Suas desculpas não são aceitas pela imensa nação cruzmaltina. Tenha um mínimo de honra e peça pra sair. Vc não é digno de vestir o manto sangrado do Vasco da Gama

  • Responder

    Assim fica faço pedir desculpas e achar que tá tudo bem, você tá sendo pago trabalhar zela pelo Vasco não difamar nosso Vasco, dizer que o Vasco não está acostumado com time de elite quem não está mesmo é você que tá muito abaixo do nível do Vasco, você treinador de série C

  • Responder

    Como torcedor do Club de Regatas Vasco da Gama, não aceito essas desculpas. Esse mulambo rubro-negro cuspiu na cara dos vascaínos. A nação Cruzmaltina não pode aceitar uma situação dessas passivamente. É uma desonra esse moleque continuar a frente do nosso futebol. A 777 Partners tem que sentir no bolso nossa indignação. Lógico que vou torcer pro Gigante, mas não vou consumir nada. Não verão um único centavo do meu bolso, nem pro meu consumo próprio nem pro meu filho caçula que também é fã do time da Cruz de Malta. Nada de comprar produtos, ingressos ou jogos pagos nas TVs. Se vier jogar aqui no Mané Garrincha, vou pro estádio para ficar atrás do banco de reservas do nosso time, só pra xingar e insultar esse miserável desgraçado pelos 90 minutos e nos acréscimos também. Sem perdão. Enquanto os pés imundos dele estiverem manchando o solo sacro de São Januário, estarei em protesto absoluto contra essa diretoria de flamenguistas do Abel “foi lindo” “é normal o Vasco perder pro Flamengo” Braga e Luiz Mello. Além do incompetente santista ou colorado Paulo Bracks. Sei que o Josh Wander e a 777 Partners não estão nem aí pro Vasco, ainda mais agora comprando o Everton. Mas da minha parte, estou em Cruzada contra vocês aqui no Vasco.

    • ESCOLHE MAL AS PALAVRAS, ESCOLHE MAL OS JOGADORES PRA ESCALAR E ME VEM COM ESTÁ DESCULPA ESFARRAPADA.
      FORA BARBIERE!

  • Responder

    Acho que o treinador deveria raciocinar antes de dizer asneiras na entrevista !

  • Responder

    Fora incompetente, já falou demais e fez de menos, o Vasco é outro time, a maioria desses jogadores são jogadores de série A, não é o Vasco que tem que se acostumar com a elite do futebol e sim vc que tem que se preparar para comandar time de elite seu fracassado, sai fora FDP

  • Responder

    desculpa não resolver de nada ele como treinador do Vasco tem que saber escalar a equipe o time não tem uma jogada ensaiada que tipo de treinamento ele aprica em seus comandados o time só joga na defensiva como que quer ganhar jogos

Comente

Veja também
Gabriel Pec comemorando gol contra o Fluminense
Gabriel Pec destaca tamanho e exalta fidelidade da torcida do Vasco

Agora no LA Galaxy, dos Estados Unidos, Gabriel Pec fala sobre apoio incondicional da torcida do Vasco da Gama e destaca fidelidade.

Time de futsal do Vasco
Vasco negocia patrocinador master para o futsal

De volta ao Campeonato Brasileiro de Futsal na temporada 2024, o Vasco da Gama está perto de assinar com patrocinador máster.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti faz comentário inusitado em postagem de Léo Jardim

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, é conhecido por fazer comentários curiosos em postagens de companheiros.

Time do Vasco no ginásio de São Januário
Vasco surpreende na volta ao NBB e vive grande expectativa para o futuro

O Vasco da Gama teve um retorno surpreendente à elite e teve a melhor campanha do Clube na história do NBB.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Pesquisa aponta regiões com mais torcedores do Vasco no Brasil

A pesquisa apontou o Vasco da Gama como a quinta maior torcida do Brasil e especificou as regiões com mais torcedores.