Barbieri reconhece erros em derrota, mas destaca que time está em formação

Maurício Barbieri ressaltou que o Vasco da Gama passa por uma reformulação grande no elenco e foca na evolução do time.

Barbieri durante jogo contra o Volta Redonda
Maurício Barbieri durante jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)

Após a partida do Vasco da Gama no Campeonato Carioca, com vitória do Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), em Cariacica (ES), o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes no estádio.

O treinador ressaltou que o Vasco passa por uma reformulação grande no elenco e que é necessário tempo.

– É preciso trabalho, é preciso ajustar, porque muitas vezes você tem que refazer o planejamento. A gente sai atrás dos principais adversários porque a maioria tem elencos formados. A cada ano vão acrescentando dois ou três, mas mantém a base. Com a chegada da SAF, a gente tem uma mudança abrupta porque está começando agora. Eu entendo a expectativa do torcedor, também é a nossa. Queremos que aconteça o mais rápido possível. Mas é preciso discernimento e sabedoria para entender que vai levar tempo – disse Barbieri.

Com atletas poupados para não comprometer a parte física, o treinador entendeu que independente dos atletas que estão em campo, o Vasco não vai abrir mão da identidade que quer para a equipe.

– Nunca consegui repetir a mesma formação. É uma dificuldade. A gente está tentando buscar, solucionar. Temos tido o cuidado de não perder alguém por uma lesão grave, como foi o caso do Nenê hoje. O Robson também foi nesse sentido, ele sentiu um incômodo na perna. O Orellano também. Estamos ainda nesse processo. Não vamos abrir mão da identidade que queremos para essa equipe. Uma equipe intensa, que busca gol. A gente fez isso, mas temos detalhes a ajustar – disse.

Barbieri também listou as dificuldades enfrentadas pelo Vasco por conta da formação do Volta Redonda. Reconheceu os erros da equipe e reforçou que é um período de formação e ressaltou a atitude dos atletas em busca do resultado.

– Não podemos esquecer que tinha um adversário que também cria dificuldades. Eles se fecharam bastante, fizeram muitas vezes uma linha de seis, sete jogadores. E deram mais esse espaço por fora. A gente cometeu erros, são normais. É um início de trabalho, eu tenho batido nessa tecla. A gente recebeu um número grande de novos jogadores, teve saída de jogadores. Acho que o clube tem se manifestado bastante nesse respeito. Estamos em processo de formação de elenco. O que eu não posso reprovar é a atitude, a disposição de buscar o resultado até o final. Tivemos oito oportunidades de gol. Temos que melhorar essa eficiência.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    TECNICO BORRO COM ESSE ZÉ GABRIEL

Comente

Veja também
Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Flamengo

Confira a lista com os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida deste sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco estreia no Brasileiro Feminino Série A2 neste domingo

O Vasco enfrenta o Taubaté neste domingo, às 15h, no Nivaldo Pereira, na estreia do Brasileiro Feminino Série A2.

Vasco acerta com Maria Peck para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama anunciou a contratação da meio-campista Peck, que reforça a equipe por uma temporada com o Clube.

Adson e Maurício Lemos não enfrentam o Flamengo

Adson foi preservado pela comissão técnica por controle de carga, enquanto Lemos segue se recuperando de fratura na costela.

Coutinho ou Arrascaeta? Veja quem é mais decisivo por Vasco e Flamengo

Coutinho e Arrascaeta faram novo duelo neste sábado durante o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, pelo Brasileiro.

Vasco e Flamengo se enfrentam pela 10ª vez na Semana Santa; veja retrospecto

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam às 18h30min, neste Sábado de Aleluia, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Freiras vascaína e flamenguista mandam recado aos torcedores

Irmã Elaine e a irmã Ana viralizaram por conta do amor que possuem pelo Vasco da Gama e Flamengo, respectivamente.

Duelo Coutinho e Vegetti x Arrascaeta e Pedro marca clássico de hoje

Meias e atacantes de Vasco da Gama e Flamengo são armas ofensivas que podem desequilibrar a partida deste sábado.