Barbieri reconhece erros em derrota, mas destaca que time está em formação

Maurício Barbieri ressaltou que o Vasco da Gama passa por uma reformulação grande no elenco e foca na evolução do time.

Barbieri durante jogo contra o Volta Redonda
Maurício Barbieri durante jogo contra o Volta Redonda pelo Carioca 2023 (Daniel Ramalho/Vasco)

Após a partida do Vasco da Gama no Campeonato Carioca, com vitória do Volta Redonda, na noite desta segunda-feira (30), em Cariacica (ES), o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva para os jornalistas presentes no estádio.

O treinador ressaltou que o Vasco passa por uma reformulação grande no elenco e que é necessário tempo.

– É preciso trabalho, é preciso ajustar, porque muitas vezes você tem que refazer o planejamento. A gente sai atrás dos principais adversários porque a maioria tem elencos formados. A cada ano vão acrescentando dois ou três, mas mantém a base. Com a chegada da SAF, a gente tem uma mudança abrupta porque está começando agora. Eu entendo a expectativa do torcedor, também é a nossa. Queremos que aconteça o mais rápido possível. Mas é preciso discernimento e sabedoria para entender que vai levar tempo – disse Barbieri.

Com atletas poupados para não comprometer a parte física, o treinador entendeu que independente dos atletas que estão em campo, o Vasco não vai abrir mão da identidade que quer para a equipe.

– Nunca consegui repetir a mesma formação. É uma dificuldade. A gente está tentando buscar, solucionar. Temos tido o cuidado de não perder alguém por uma lesão grave, como foi o caso do Nenê hoje. O Robson também foi nesse sentido, ele sentiu um incômodo na perna. O Orellano também. Estamos ainda nesse processo. Não vamos abrir mão da identidade que queremos para essa equipe. Uma equipe intensa, que busca gol. A gente fez isso, mas temos detalhes a ajustar – disse.

Barbieri também listou as dificuldades enfrentadas pelo Vasco por conta da formação do Volta Redonda. Reconheceu os erros da equipe e reforçou que é um período de formação e ressaltou a atitude dos atletas em busca do resultado.

– Não podemos esquecer que tinha um adversário que também cria dificuldades. Eles se fecharam bastante, fizeram muitas vezes uma linha de seis, sete jogadores. E deram mais esse espaço por fora. A gente cometeu erros, são normais. É um início de trabalho, eu tenho batido nessa tecla. A gente recebeu um número grande de novos jogadores, teve saída de jogadores. Acho que o clube tem se manifestado bastante nesse respeito. Estamos em processo de formação de elenco. O que eu não posso reprovar é a atitude, a disposição de buscar o resultado até o final. Tivemos oito oportunidades de gol. Temos que melhorar essa eficiência.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    TECNICO BORRO COM ESSE ZÉ GABRIEL

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.