Barbieri projeta ano especial e explica ausências de Pedro Raul e Léo em jogo-treino

Maurício Barbieri projetou uma temporada especial pelo Vasco da Gama e explicou as ausências de reforços em jogo-treino.

Maurício Barbieri em entrevista à Vasco TV
Maurício Barbieri em entrevista à Vasco TV

Maurício Barbieri está há pouco mais de duas semanas e vem tendo tempo para conhecer o elenco. Nesta sexta, o Vasco teve seu primeiro teste e goleou o Porto Real, time amador do Rio de Janeiro, por 6 a 0. Uma atividade positiva, segundo o treinador, especialmente por se tratar de uma nova forma de jogar.

Barbieri tem tentado implementar um novo estilo de jogo no Vasco. Ele quer uma equipe mais agressiva, que proponha o jogo e tem batido nessa tecla. O atacante Figueiredo, por exemplo, tem sido testado como volante.

– A ideia do jogo-treino foi para a gente experimentar essa nova forma de jogar e colocar isso em prática contra o adversário. Acho que estamos no caminho correto. A equipe se comportou bem. Foi um primeiro teste. Mais do que o resultado, fico feliz pela forma como os jogadores se comportaram e assimilaram os comportamentos. É claro que a gente tem ajustes para fazer, estamos num início de trabalho, tem muita coisa para melhorar, mas foi uma apresentação bastante positiva – disse o treinador, em entrevista à Vasco TV.

Barbieri também falou sobre suas primeiras impressões do clube e reforçou que vem trabalhando para o Vasco ter uma nova maneira de jogar.

– Estou sendo recebido de uma maneira excepcional, encontrei um ambiente fantástico. É um clube bem organizado, com processos bem definidos. A partir daí, junto com os jogadores, a gente tem tentado nessas primeiras semanas introduzir uma forma de jogar da maneira que eu quero que a equipe se comporte. Estamos trocando com os jogadores, temos batido muito nisso em relação a uma nova forma de jogar, uma nova forma de interpretar o jogo. E eles têm correspondido bem, e uma forma muito positiva.

O técnico admitiu que está ansioso pelo primeiro contato com o torcedor e projetou uma temporada de 2023 especial.

– A ansiedade é grande para sentir a energia da torcida de perto. Na rua já tenho recebido muito carinho. Acho a torcida do Vasco fantástica. É mais fácil apoiar seu clube quando ele está bem. E a torcida do Vasco cresceu, empurrou e ajudou nas dificuldades. Isso demonstra muito caráter e força. Desejo um feliz Natal a todos. Vai virar o ano e teremos uma temporada especial.

O Vasco venceu o Porto Real por 6 a 0, com gols de Figueiredo, Eguinaldo, Nenê, Zé Santos, Paulo Victor e Erick Marcus. Foram dois times diferentes em cada tempo, para observar todo elenco. A equipe que iniciou foi Halls, Paulinho, Miranda, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Marlon Gomes, Figueiredo, Gabriel Pec, Nenê e Eguinaldo.

Pedro Raul e Léo, reforços recém contratados, não participaram no jogo-treino. De Lucca entrou no segundo tempo. Barbieri explicou o motivo.

– Foi por uma questão de planejamento da preparação física. São jogadores recém-chegados. Temos tido um cuidado para não expor ninguém a um risco excessivo neste momento, já que temos um período de preparação que julgo razoável.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile