Barbieri prega paciência para colher frutos no futuro: ‘Temos convicção’

O técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri, entende a preocupação com resultados, mas acredita no trabalho a longo prazo.

Maurícuio Barbieri durante o jogo contra o Resende
Maurícuio Barbieri durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Foram apenas seis jogos oficiais e dois amistosos sob o comando de Maurício Barbieri, mas o torcedor, aos poucos, começa a ver uma nova identidade do Vasco. Um time que propõe o jogo, explora o apoio dos laterais e finaliza muito, apesar de a pontaria ainda não estar calibrada. E é nisso que o treinador quer que os vascaínos concentrem no momento. Na evolução da equipe.

Barbieri sabe que os resultados são importantes e ditam o termômetro da torcida, mas entende que esse é o momento de plantar para colher frutos mais à frente. Afinal, é um elenco que passa por uma reformulação grande e a maioria dos jogadores chegou neste ano. Na opinião do treinador, no entanto, o saldo é positivo.

– Não é só a palavra paciência, mas que ele coloque cada vez mais o foco e a atenção na evolução e no desempenho da equipe. É claro que os resultados são importantes e trabalhamos para os resultados. Mas nesse momento ainda estamos areando a terra, semeando e regando. Estamos vendo essa muda crescer. Vão vir os frutos. Temos convicção disso – disse Barbieri.

– Viemos de um bom resultado (contra o Botafogo), mas mais do que isso é o rendimento e o que a equipe está apresentando e tem se comportado. Esse tem que ser o olhar principal nesse momento. Essas coisas vão nos levar a ter uma constância de resultados, que é o que buscamos até o final da temporada. Que o torcedor continue fazendo festa e nos apoiando, mas coloque a atenção nisso, o quanto a equipe tem conseguido melhorar jogo a jogo. Estamos fazendo de tudo para buscar os resultados, mas o que queremos nesse momento é crescer como equipe para termos uma constância de resultados – analisou o treinador, em entrevista à Vasco TV.

Após vencer o Botafogo e entrar no G-4 da Taça Guanabara, o Vasco estreia nesta quinta na Copa do Brasil, contra o Trem-AP, no Mané Garrincha. Apesar do favoritismo, Barbieri pede atenção total para que o time não seja surpreendido. Especialmente pelo fato de ser um jogo único.

– É uma competição singular e diferente. Uma competição que em 14 jogos você pode ser campeão. Apesar de ser uma competição que se estende o ano todo, você não precisa de uma regularidade o ano todo. Você precisa estar muito bem nos momentos em que ela acontece. Até por isso é uma das competições mais democráticas, onde você consegue ver algumas surpresas. Tem esse lado positivo.

– A expectativa é positiva. Acho que a gente chega em um bom momento para fazer nossa estreia, após alguns jogos importantes. Apesar de ainda estarmos em um momento de desenvolvendo de uma reformulação, acho que chegamos em um bom momento. Mas temos que ter atenção total. Da mesma maneira que podemos surpreender, se não estivermos em um momento de atenção total, também podemos ser surpreendidos.

O Vasco viaja nesta quarta para Brasília. O jogo contra o Trem-AP acontece às 21h30, na quinta, no Mané Garrincha. O Vasco tem a vantagem de jogar por um empate.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Loide recebe apoio no Vasco que vê potencial no atacante

Atacante do Vasco da Gama, o angolano Loide Augusto tem tido dificuldade de adaptação e colecionado atuações ruins no Clube.

Jean David deve ser o próximo a deixar o Vasco

Fora dos planos da comissão técnica, Jean David deve rescindir seu contrato com o Vasco da Gama em breve.

Tiros na Cidade de Deus interrompem entrevistas no CT do Vasco

Reportagem da Globo precisa interromper gravação do Media Day do Vasco da Gama após tiroteio perto do CT Moacyr Barbosa.

Roger Flores destaca importância de Léo Jardim para o Vasco e projeta futuro

Roger Flores fala sobre a importância de Léo Jardim para o Vasco da Gama, cobra renovação e fala sobre interesse de outros clubes.

Craque Neto enaltece Vegetti: ‘É monstro de centroavante’

Torcedor do Corinthians, Craque Neto elogia Vegetti, do Vasco da Gama, e aponta centroavante como bom reforço para clubes paulistas.

Relação entre Diniz e Rayan no Vasco tem admiração mútua e elogios

Rayan e Fernando Diniz formam parceira no Vasco da Gama, com admiração de ambas as partes, elogios e broncas.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Operário-PR

No confronto válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama enfrentou o Operário-PR e teve um lucro de quase R$ 500 mil.

Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.