Barbieri pede pés no chão após ‘partida de altíssimo nível’

Maurício Barbieri saiu satisfeito com a atuação do Vasco da Gama contra o Flamengo, mas alertou quanto à euforia pela vitória.

Barbieri orientando o time contra Flamengo
Barbieri orientando o time contra Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco vinha de nove derrotas seguidas em clássicos e não apenas conseguiu acabar com o jejum como também venceu jogando bem o Botafogo (2 a 0) e, neste domingo (5) no Maracanã, o Flamengo (1 a 0). Contra o Rubro-Negro, o Gigante da Colina também mostrou muita força contra um adversário tecnicamente melhor, motivo de alegria para o técnico Maurício Barbieri, que mesmo assim pede cautela com os resultados positivos recentes.

O treinador lembrou que de nada adiantará o bom momento do Vasco, caso não vença o Bangu, quinta-feira (9), às 19h em São Januário, e não se classifique para a semifinal do Campeonato Carioca.

“Num geral, fizemos uma partida de altíssimo nível. Estou feliz pela vitória, ainda mais porque o Vasco não vinha com um retrospecto positivo (três derrotas seguidas). Temos que comemorar até segunda e colocar os pés no chão. Ainda precisamos de uma vitória, vamos jogar em casa e espero o apoio da torcida. Nós conseguindo isso damos mais um passo para a melhora do time, elenco. Apesar de estarmos de um processo de construção só se constrói uma equipe vencedora vencendo”, afirmou.

Barbieri ainda reforçou que o bom início de trabalho é apenas um passo num projeto amplo que deseja implantar no Vasco. E por isso, reforçou o pedido de calma aos torcedores em relação a resultados.

“Tenho falado muito da questão da construção. Quero fazer um Vasco vencedor com consistência ao longo dos anos, não apenas numa temporada. O desejo do grupo é formar uma equipe para se consolidar entre as melhores do país. Isso demanda tempo. Estamos no início do processo. Ainda mais se tratando de Brasil e nossa cultura sempre é importante vencer sempre”, completou.

Fonte: O Dia

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.