Barbieri explica Pedro Raul no banco contra o Inter e afirma que atacante ‘não é reserva’
Treinador do Vasco da Gama justificou sua escolha por iniciar a partida com o camisa 9 no banco de reservas.
A má fase de Pedro Raul, sem marcar há mais de 1 mês, levou o centroavante ao banco de reservas do Vasco da Gama na derrota por 2×1 para o Internacional, no último domingo (11), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o jogo, em entrevista coletiva ainda no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, o técnico Maurício Barbieri, que colocou Pedro Raul em campo já na reta final da partida, destacou que o camisa 9 não pode ser taxado de reserva. De acordo com o treinador, foi apenas uma estratégia específica implementada, variando o estilo da equipe.
– O Pedro (Raul) não é reserva. Esse foi o único jogo desde que eu cheguei que ele tinha condições de iniciar e não iniciou. Isso tem a ver com a estratégia que a gente montou e a maneira que a gente queria jogar, mais com dois segundos atacantes e não só com um homem enfiado entre os zagueiros. Por essa razão que o Pedro começou de fora, mas ele continua sendo importante para nós, assim como todos – afirmou Barbieri.
Vale lembrar que o Vasco iniciou a partida contra o Inter com Alex Teixeira e Rayan, dois atacantes originalmente de lado de campo, como dupla, sem referência fixa na área.
O Cruzmaltino volta a campo no dia 22 de junho, contra o Goiás. O duelo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão, acontece às 20h (de Brasília), em São Januário.
É uma baranga não joga nada .
Não tem abilidade com a bola so tem altura,nada mas , é lento.quando joga o Vasco joga com 10.