Barbieri exalta inteligência de Andrey e afirma já estudar como será o Vasco sem ele

Treinador do Vasco da Gama enalteceu a capacidade do volante tanto nas ações defensivas quanto na chegada à área adversária.

Andrey Santos e Maurício Barbieri em Atlético-MG x Vasco
Andrey Santos e Maurício Barbieri em Atlético-MG x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (09) no CT Moacyr Barbosa, o técnico Maurício Barbieri comentou a preparação do Vasco da Gama para a ausência de Andrey Santos. O volante, além de desfalcar o Gigante da Colina a partir da próxima semana devido à participação na Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, em breve encerrará seu vínculo com o Cruzmaltino e iniciará sua trajetória no Chelsea, da Inglaterra.

Sem citar nomes de possíveis substitutos, o treinador vascaíno afirmou que já estuda como pode armar a equipe sem a presença do promissor atleta.

– Sobre a saída dele, temos buscado alternativas e possibilidades. Vamos fazer isso com maior intensidade a partir do momento que se apresentar à Seleção. Vamos buscar soluções internas, mas a gente já vem trabalhando isso diariamente e também fazendo substituições durante os jogos – explicou.

Paralelamente, Barbieri destacou a capacidade de Andrey em desarmar os adversários e ainda ajudar na construção ofensiva, aparecendo como uma espécie de ”elemento-surpresa” na área de ataque do Almirante.

– O Andrey é um jogador muito importante para nós. Apesar de ser muito jovem e estar amadurecendo, é muito inteligente para ocupar e fechar espaços. Ele está entre os 10 maiores interceptadores do campeonato. Foi o jogador que mais roubou bolas a nosso favor. Além disso, consegue chegar à área e fazer gol – exaltou o treinador.

Vale ressaltar que a primeira opção para substituir Andrey no meio de campo do Vasco seria Marlon Gomes, mas o jovem também disputará o Mundial Sub-20. Com isso, o nome mais provável a ser utilizado com tal finalidade é Gabriel Carabajal. O argentino de 31 anos, emprestado pelo Santos até dezembro, estreou com a camisa cruzmaltina na derrota por 1×0 para o Bahia, no dia 1º de maio, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda contando com Andrey Santos, o Vasco volta a campo nesta quinta (11), diante do Coritiba. O duelo, válido pela 5ª rodada da Série A, acontece às 19h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No momento, o Gigante ocupa o 11º lugar na competição, com 5 pontos conquistados.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Inteligente, porém preguiçoso!!!

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva segue com dúvidas na escalação contra o Athletico-PR

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda vai decidir a escalação para o jogo contra o Athletico-PR.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vasco é o 3º clube brasileiro que mais vende camisas em 2024, de acordo com loja

Com modelos produzidos pela Kappa, o Vasco da Gama está atrás apenas de Flamengo e Corinthians no ranking de camisas vendidas.

Vegetti em jogo contra o Criciúma
Vasco pode alcançar seu 3º pior começo de Brasileiro de pontos corridos

Caso não pontue contra o Athletico-PR, o Vasco da Gama vai ficar com apenas três e ficará à frente apenas de 2004 e 2019.

Payet em jogo contra o Água Santa-SP
Vasco é multado e funcionário suspenso por confusão contra o Água Santa

Nesta sexta-feira (3), o Vasco da Gama foi julgado pela confusão no duelo diante do Água Santa e pagará uma multa; funcionário é suspenso.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Tem chance? Saiba o cenário do interesse do Vasco em Álvaro Pacheco

De saída do Vitória de Guimarães, de Portugal, o técnico Álvaro Pacheco é um dos nomes no radar do Vasco da Gama.