Barbieri exalta inteligência de Andrey e afirma já estudar como será o Vasco sem ele

Treinador do Vasco da Gama enalteceu a capacidade do volante tanto nas ações defensivas quanto na chegada à área adversária.

Andrey Santos e Maurício Barbieri em Atlético-MG x Vasco
Andrey Santos e Maurício Barbieri em Atlético-MG x Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (09) no CT Moacyr Barbosa, o técnico Maurício Barbieri comentou a preparação do Vasco da Gama para a ausência de Andrey Santos. O volante, além de desfalcar o Gigante da Colina a partir da próxima semana devido à participação na Copa do Mundo Sub-20 com a Seleção Brasileira, em breve encerrará seu vínculo com o Cruzmaltino e iniciará sua trajetória no Chelsea, da Inglaterra.

Sem citar nomes de possíveis substitutos, o treinador vascaíno afirmou que já estuda como pode armar a equipe sem a presença do promissor atleta.

– Sobre a saída dele, temos buscado alternativas e possibilidades. Vamos fazer isso com maior intensidade a partir do momento que se apresentar à Seleção. Vamos buscar soluções internas, mas a gente já vem trabalhando isso diariamente e também fazendo substituições durante os jogos – explicou.

Paralelamente, Barbieri destacou a capacidade de Andrey em desarmar os adversários e ainda ajudar na construção ofensiva, aparecendo como uma espécie de ”elemento-surpresa” na área de ataque do Almirante.

– O Andrey é um jogador muito importante para nós. Apesar de ser muito jovem e estar amadurecendo, é muito inteligente para ocupar e fechar espaços. Ele está entre os 10 maiores interceptadores do campeonato. Foi o jogador que mais roubou bolas a nosso favor. Além disso, consegue chegar à área e fazer gol – exaltou o treinador.

Vale ressaltar que a primeira opção para substituir Andrey no meio de campo do Vasco seria Marlon Gomes, mas o jovem também disputará o Mundial Sub-20. Com isso, o nome mais provável a ser utilizado com tal finalidade é Gabriel Carabajal. O argentino de 31 anos, emprestado pelo Santos até dezembro, estreou com a camisa cruzmaltina na derrota por 1×0 para o Bahia, no dia 1º de maio, em São Januário, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ainda contando com Andrey Santos, o Vasco volta a campo nesta quinta (11), diante do Coritiba. O duelo, válido pela 5ª rodada da Série A, acontece às 19h, no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. No momento, o Gigante ocupa o 11º lugar na competição, com 5 pontos conquistados.

1 comentário
  • Responder

    Inteligente, porém preguiçoso!!!

Comente

Veja também
Vasco estrutura criação de fundo imobiliário para reforma de São Januário

O Vasco da Gama dá mais um passo no projeto de reforma de São Januário, a estruturação de um fundo imobiliário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Payet tem contrato prorrogado com o Vasco e publicado no BID

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet teve seu vínculo estendido com o Cruzmaltino e o nome registrado no BID.

Fernando Diniz deve ser anunciado pelo Vasco ainda nesta semana

Favorito de Pedrinho para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está muito perto de ser o novo treinador Cruzmaltino.

Veja o aproveitamento de Felipe como técnico

Comandante interino do Vasco da Gama pela segunda vez, Felipe já acumula passagem como treinador por alguns times.

Alex Teixeira tem volta de Felipe como trunfo para retomar espaço no Vasco

Alex Teixeira marcou dois gols na vitória de virada do Vasco da Gama sobre o Operário em 2022, pela Série B do Brasileiro.

Maratona: Vasco terá 10 jogos em 30 dias antes da pausa no calendário

Vasco da Gama terá agenda cheia durante o mês de maio, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Joel Santana detona atuação de João Victor contra o Cruzeiro

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana rasgou o verbo sobre o desempenho do zagueiro João Victor, na última partida diante do Cruzeiro.

Vasco e Operário-PR é marcado pelo equilíbrio; veja retrospecto

Vasco da Gama e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (1), em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.