Barbieri exalta desempenho do time contra a Portuguesa e comenta atuações de atletas

O técnico Maurício Barbieri ainda comentou sobre as variações táticas do Vasco da Gama em vitória contra a Portuguesa-RJ.

Maurício Barbieri em jogo contra a Portuguesa-RJ
Maurício Barbieri comandando o Vasco contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Após a vitória do Vasco sobre a Portuguesa, por 2 a 0, o técnico Maurício Barbieri elogiou o desempenho da equipe, mesmo com o curto tempo de preparação. O Cruz-Maltino chegou dos Estados Unidos na segunda-feira e folgou. Os trabalhos foram retomados somente na terça-feira e, nesta quarta, a equipe veio a campo.

– Esse grupo de jogadores que iniciou o jogo foi a primeira vez que jogaram todos juntos, sem tempo de treinar, porque a gente chegou segunda-feira de viagem, a gente ajustou na preleção, e conseguimos. A Portuguesa criou algumas dificuldades, mas a gente ajustou no intervalo. Eu saio feliz com o desempenho, tivemos muitas oportunidades, saio satisfeito e reforçando que estamos em um processo para continuar melhorando – disse Barbieri.

Uma situação curiosa que pôde notar em campo, foram as variações táticas feitas pela equipe. Num certo momento da partida, o Vasco alternou a formação e jogou com três zagueiros. Para o treinador, esta é uma possibilidade para ter superioridade numérica na saída.

– A gente usou essa situação do Zé Gabriel sair por dentro para qualificar a nossa saída. A ideia é ter uma superioridade numérica nessa saída. O Piton ajudou muito por dentro também, é uma situação que a gente treina, o Puma também pode vir por dentro, a gente tem essa movimentação, mas o desafio é o tempo. É um jogo atrás do outro, mas a gente está nesse processo. Muito feliz com a postura deles, é um grupo maravilhoso de trabalho.

Veja mais respostas de Maurício Barbieri

Nenê

A ideia é que ele consiga jogar mais perto do gol. É onde ele pode gerar desequilíbrio. Não adianta pedir para ele vir buscar o jogo. A ideia é que ele fique próximo do Pedro e do Pec.

Lucas Piton

É um jogador técnico e inteligente. Pode apoiar por fora e por dentro, tem um bom cruzamento.

Gabriel Pec

Além da parte técnica, entra um vigor físico muito bom. Ele vinha se cobrando muito. Estou muito feliz com o desempenho dele.

Figueiredo como volante

Não é definitivo. Ele está nesse processo de aprendizagem, ele tem todas as características que a gente busca para jogar nessa posição. Mas ainda está em um processo de aprendizagem, de entender a posição e a dinâmica.

Robson

A gente acompanhou os jogos de quem ficou aqui, e o Robson foi muito bem.

Ivan x Léo Jardim

O Ivan foi muito bem também, e a chegada do Léo já estava em conversa programada, e ele vindo é uma dor de cabeça ótima.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Vegetti em jogo contra o Cuiabá
Vegetti é oferecido ao Fluminense, Bittencourt veta possibilidade e alerta Pedrinho

Empresário de Vegetti teria oferecido o atacante do Vasco da Gama ao Fluminense, mas presidente do Tricolor alerta Pedrinho.

Rayan, atacante do Vasco
Fiorentina fará proposta ao Vasco por Rayan

Na mira do futebol europeu há alguns meses, Rayan, do Vasco da Gama, deve receber proposta da Fiorentina em breve.

Luizão, zagueiro do West Ham
Vasco tem interesse em Luizão, ex-zagueiro do São Paulo

De olho no mercado, o Vasco da Gama demonstrou interesse na contratação Luizão, do West Ham, mas lida com forte concorrência.

Vegetti em jogo contra o Fluminense
Vegetti analisa temporada pelo Vasco, revela gol especial e manda recado à torcida

Destaque do Vasco da Gama nas últimas temporadas, Vegetti faz balanço de 2024 e deixa recado para a torcida.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 Partners é removida da administração do Genoa

Após Assembleia Geral de Acionistas no Genoa, da Itália, a 777 Partners é removida da administração do clube italiano.