Barbieri elogia regularidade do time, exalta torcida de Brasília e projeta clássico

Barbieri se diz satisfeito com a regularidade do time, exaltou a apoio da torcida de Brasília e mira grande jogo contra o Fluminense.

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Nova Iguaçu
Maurício Barbieri em Nova Iguaçu x Vasco pelo Carioca 2023 (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 na noite da última terça-feira (7), em Brasília, pelo Campeonato Carioca. Técnico do Vasco, Mauricio Barbieri falou com os jornalistas após a partida e avaliou o rendimento nos dois últimos jogos.

– A gente tem apresentado uma regularidade de rendimento nos últimos jogos que me deixa satisfeito, especialmente os últimos dois. Eu não quero falar que foi o melhor jogo porque os adversários são diferentes e eles vêm condicionados a nos enfrentar de maneiras diferentes. Em relação ao Resende foi uma estratégia, e hoje foi outra. Acho que tivemos sucesso nas duas formas, a gente vem de dois jogos com rendimento muito bom. Preciso agora de uma consistência de rendimento – disse.

O treinador ressaltou a forma como quer ver o Vasco jogar, citou as possibilidades de estratégias e reforçou que quer uma equipe agressiva.

– A ideia é não deixar o adversário confortável. Você tem duas formar de atuar, uma é esperar o adversário errar e outra é forçar o erro. E dentro dessa de forçar o erro do adversário você também tem diferentes soluções e estratégias. Você pode condicionar a saída por um lado ou pelo outro, você pode atacar mais sendo agressivo, e nesse primeiro momento a gente tem tentado ser intenso e agressivo. E para isso é importante que a gente avance a linha defensiva e que os blocos andem juntos e próximos – afirmou Barbieri.

Com uma bela recepção dos torcedores na chegada da delegação em Brasília e com o apoio durante os 90 minutos no Mané Garrincha, o técnico falou sobre a participação dos vascaínos neste jogo.

– Eu acho que a recepção foi fantástica, o ambiente do estádio para nós é um motivo de satisfação e orgulho. E a gente tenta retribuir isso. Fico muito satisfeito e feliz com essa torcida enorme.

Na próxima rodada o Vasco da Gama encara o Fluminense, no domingo (12), às 18h, no Maracanã. O treinador projetou a partida.

– Olha, eu acho que tem tudo para ser um grande jogo. Mas quem está se encontrando ainda é o Vasco, muitas mudanças de uma temporada para outra. Então estamos neste processo ainda. Será um desafio importante. Teremos menos dias de recuperação, mas a ideia é que possamos fazer um grande jogo no domingo e sair vitoriosos – finalizou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Projeto do Vasco para a reforma de São Januário
Audiência para potencial construtivo de SJ é confirmada; vereador exalta importância

Audiência pública sobre o potencial construtivo de São Januário já tem data para acontecer; vereador dá detalhes sobre o processo.

Camisa do Vasco com anúncio do Sócio Gigante
Vasco passa a ter o 4º maior patrocinador master do futebol brasileiro

Após 115 dias sem um patrocinador máster, o Vasco da Gama fecha parceria milionária e fica atrás apenas de três clubes brasileiros.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira deseja cumprir contrato com o Vasco

Sem trabalhar no Clube e no aguardo de um novo técnico, preparador físico do Vasco da Gama, Diego Pereira deseja permanecer no time.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel passa por ‘fritura’ interna e pode estar de saída do Vasco

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, teria perdido prestígio com o elenco após episódios de atritos no começo do ano.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Pezzolano vem? Jornalista afirma que técnico deve ser mesmo de fora do Brasil

O Vasco da Gama está analisando opções no mercado e prioriza a contratação de um técnico estrangeiro para a vaga de Ramón Díaz.