Barbieri elogia Rayan e explica escolha pelo jovem como titular contra o Internacional
Treinador do Vasco da Gama afirmou ter pedido a Rayan que desempenhasse no jogo o mesmo que vinha fazendo nos treinos.
Principal surpresa na escalação do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jovem Rayan foi muito elogiado pelo técnico Maurício Barbieri, apesar da derrota cruzmaltina por 2×1.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador explicou que confiou no atacante para iniciar o jogo devido ao seu desempenho nos treinos.
– O Rayan já vinha treinando com a gente há algumas semanas. Ele começou a frequentar a convocação dos jogos e vinha treinando bem. É um menino que vinha se destacando sempre por fazer gols nos treinos. Fez o gol hoje – disse.
Paralelamente, Barbieri afirmou ter pedido ao camisa 77 que atuasse com tranquilidade, desempenhando o mesmo que vinha fazendo no CT Moacyr Barbosa.
– Ele sempre demonstrou muita naturalidade e serenidade. A conversa com ele foi simples, para ele entrar e fazer o melhor, jogar o que está acostumado a jogar. Ele entrou muito bem e é mais uma joia que o Vasco já tinha e mostra para todos – concluiu.
Aos 16 anos, Rayan tornou-se o atleta mais jovem a marcar um gol pelo Vasco no século XXI. Ele superou o também atacante Paulinho, hoje no Atlético-MG, que havia marcado justamente contra o Galo em 2017.
Provavelmente com Rayan novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo no dia 22 de junho, contra o Goiás. O duelo, válido pela 11ª rodada da Série A, acontece às 20h (de Brasília), em São Januário.
Será que so agora Vai tirar a baranga P.Raul não joga nada, o Vasco joga com 10 quando ele joga.
Até um peladeiro do aterro e melhor que ele.
No futebol tamanho não diz na, se fosse basquete, vôlei…..