Barbieri elogia Andrey e revela qual o maior ‘desafio’ com retorno do volante
Maurício Barbieri elogiou afirmou que quer escalar Andrey Santos, mas sem o time criar uma dependência do volante.
No próximo domingo (5), no Maracanã, Flamengo e Vasco fazem o primeiro Clássico dos Milhões do ano, válido pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca. Enquanto o Cruzmaltino vem embalado por três vitórias consecutivas na temporada, o Rubro-Negro vive um momento conturbado, já que após os fracassos na Supercopa do Brasil e no Mundial de Clubes, ainda foi vice, no meio de semana, para o Independiente del Valle-EQU na CONMEBOL Recopa.
Porém, para o técnico vascaíno Maurício Barbieri, assim como o rival, o clube de São Januário também vem pressionado para o clássico. O treinador ainda destacou o alto nível do elenco rubro-negro.
“É uma oportunidade de enfrentar um grande adversário que, independente de momento, é uma equipe de altíssimo nível. Quero ver como vamos nos comportar diante de um adversário desse nível”, disse, em entrevista ao programa Seleção SporTV, nesta quinta-feira (2).
“São contextos e realidades diferentes, mas a pressão pelo resultado a gente também tem, queremos fazer um grande jogos sair com uma vitória. Nós mesmos nos colocamos uma pressão sadia e positiva. Do outro lado, até pela circunstância, tem uma pressão, mas acho que depois que começa o jogo isso fica do lado de fora”, prosseguiu.
Para o compromisso, o Vasco terá entre os relacionados o volante Andrey Santos, que após ser negociado em definitivo com o Chelsea, foi emprestado pelos ingleses até o fim de junho. O nome do jogador, inclusive, já consta no BIRA da Ferj, e por isso ele estará disponível contra o Flamengo.
Sobre o retorno da joia a São Januário, Barbieri elogiou o meio-campista, mas deixou claro que o Vasco terá um “desafio” com a volta do jogador.
“Acho que o maior desafio é conseguir colocar o Andrey pra jogar, fazer com que ele ajude sem criar uma dependência dele. Se a gente criar essa dependência seria um cenário desequilibrado. O desafio é fazer com que ele entenda nossa forma de jogar e possa ajudar a gente a ser mais competitivo sem criar independência”, finalizou.
Próximos jogos do Vasco
- Flamengo (F) – domingo (05/03), 18h10 – Campeonato Carioca
Fonte: ESPN