Barbieri destaca atuação do Vasco e cita evolução da equipe

Técnico do Vasco da Gama, Maurício Barbieri elogiou os jogadores e enalteceu o desempenho do time na goleada contra o Resende.

Maurícuio Barbieri durante o jogo contra o Resende
Maurícuio Barbieri durante jogo contra o Resende (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Na noite da última quinta-feira (02), o Vasco da Gama goleou o Resende por 5 a 0, gols de Pedro Raul (2), Lucas Piton, Gabriel Pec e Léo, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. O técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva após o jogo e falou sobre o desempenho da equipe, e valorizou o Diretor Técnico Abel Braga.

– Quero exaltar uma pessoa que é fenomenal que se chama Abel Braga. Estou tendo privilégio de trabalhar do lado dele, porque além de ser humano incrível é treinador competentíssimo. A gente sentou na sala, eu estava junto aos analistas e começamos a debater o que ia fazer. A gente não mudou grande coisa, fez ajustes simples. Ele é um cara que ajuda demais e eu não ia me sentir confortável se saísse dessa sala sem fazer essa referência a esse profissional que acho que merece respeito de todos nós do futebol brasileiro como um todo, porque é mais do que vencedor. É mais do que competente e além de tudo é um ser humano especial – disse Barbieri.

Com um bom resultado e um bom futebol apresentado, o treinador ressaltou que o trabalho é um processo, e que o objetivo maior neste momento é demonstrar melhora.

– A maior certeza é de que estamos no caminho correto. Eu tenho batido nessa tecla. É um processo, algo que vai levar tempo. Da mesma maneira que quando o resultado não veio não estava tudo errado, agora não vamos levar tudo ao céu. Acho que fizemos jogo muito bom, de altíssimo nível. Desde 2014, se a informação que recebi está correta, o Vasco não tem placar como esse. Estamos falando de 10 anos. Então acho que isso demonstra o nível de atuação que tivemos e tivemos mais chance de fazer resultado ainda melhor. A gente está em período que temos tido pouco tempo de treinamento, então ajustes foram de posicionamento no campo, coisa rápida, de vídeo – comentou Barbieri, que salientou que, apesar do bom resultado, a equipe ainda não está pronta e que precisa de muito trabalho para melhor ao longo da temporada.

– Falei após o primeiro jogo que ainda não era uma cara definitiva, era uma cara em formação. Acho que hoje a cara ficou mais bonita por conta do resultado (risos). Mas ainda está longe de estar pronta. Tivemos uma atuação fantástica, não deixamos o adversário criar em nenhum momento, tivemos várias oportunidades. A cada dia a gente espera estar melhor. A gente sempre imagina uma evolução linear. Mas não é assim, a vida não é assim, o esporte não é assim. Dentro dessa evolução vamos ter muitos altos e baixos. O importante é que a tendência sempre seja de crescimento – afirmou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Italiano um craque muito rápido Vai fazer história no vasco aliás o gigante só tem atletas de nível de coleção muito bom adoramos um partidasso

Comente

Veja também
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.

Vasco e Força Jovem firmam parceria para grande festa na Copa do Brasil

Clube e torcida prometem realizar uma grande recepção para o time que enfrenta o Atlético-MG, pelas semifinais da Copa do Brasil, no dia 17.

Sair da versão mobile