Barbieri comemora vitória contra o Flamengo e dedica à torcida do Vasco

Maurício Barbieri não escondeu a satisfação após vencer o Flamengo em seu primeiro duelo sob o comando do Vasco da Gama.

Maurício Barbieri durante jogo contra o Flamengo
Maurício Barbieri durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Foi para a torcida. Por isso os jogadores do Vasco festejaram tanto junto aos torcedores a vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, neste domingo. O técnico Maurício Barbieri admitiu que retribuir o carinho que tem sido dado era um objetivo do grupo.

– Vitória traz repercussões em diferentes escalas ou setores. Primeiro é muito importante entregar um resultado que a torcida ansiava muito, pela festa que ela vinha fazendo nos nossos jogos, apoiando, cantando até o final. Era desejo nosso. O torcedor queria muito a vitória no clássico porque ela não vinha, acho, há dez jogos, se não me engano (na verdade, três). Entramos com um desejo grande de fazer isso. De tentar consolidar, dar um passo adiante nessa construção de equipe, de forma de jogar que vínhamos tendo – explicou, antes de dar detalhes táticos do jogo:

– Falei antes do jogo que tínhamos que buscar equilíbrio entre manter nossa identidade, mas também procurar nos adaptar às circunstâncias. Porque jogar contra uma equipe qualificada como a do Flamengo é um desafio, e acho que a equipe se comportou muito bem, acho que fizemos um grande jogo. Estamos todos muito felizes, eufóricos, comemorar até amanhã e, a partir de amanhã, já temos que ter o foco no jogo de quinta-feira, que é importante para a classificação e o foco de novo naquilo que nos permitiu vencer esse jogo. Isso é importante – destacou.

O Vasco encerra a Taça Guanabara nesta quinta-feira, contra o Bangu, em São Januário. E espera dar sequência ao processo atual.

– Essa vitória (sobre o Flamengo) não começou aqui, às 18h10, ela começou na semana de trabalho, nas semanas que a gente vem se preparando, na maneira que os jogadores têm trabalhado, se dedicado, assimilado tudo que a gente pede. Temos que voltar nossa atenção para essas coisas para continuar trilhando um caminho positivo, que é o que estamos fazendo nesse momento – analisou Barbieri.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Flamengo
Comente

Veja também
Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.

Fala de Rossi sobre clássico no Maracanã revolta torcedores do Vasco

Rossi, goleiro do Flamengo, falou sobre as expectativas para o jogo contra o Vasco no Maracanã e declaração revolta vascaínos.

Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.