Barbieri aponta fatores para derrota do Vasco e vê pontos positivos na estreia
O técnico Maurício Barbieri ressaltou que a equipe que perdeu para o River Plate ainda é apenas um rascunho.
Após a partida contra o River Plate, primeiro confronto do Vasco na Pixbet Florida Tour, nos Estados Unidos, o técnico Mauricio Barbieri concedeu entrevista coletiva e avaliou os diversos aspectos do jogo. O técnico ressaltou que é apenas o primeiro jogo da pré-temporada e que a equipe tem muito a evoluir.
– Em relação à expectativa do torcedor, a gente compreende. Eu peço que ele tenha um pouquinho de equilíbrio, entenda que essa não é a versão final do Vasco. É uma primeira versão, é o primeiro rascunho – disse o técnico.
Antes do confronto com o River Plate, o Vasco havia feito apenas jogos-treinos no CT Moacyr Barbosa e com adversários do Rio de Janeiro.
– A gente saiu de uma situação de fazer alguns jogos-treinos em casa para enfrentar um adversário que hoje é uma equipe mais pronta que a nossa. Nesse sentido, o resultado é claro que incomoda, mas não preocupa. Acho que durante o jogo a gente conseguiu mostrar comportamentos diferentes e ter muitas ações positivas – disse Barbieri.
O Vasco começou a partida melhor do que o River Plate e teve oportunidades de abrir o placar. Para o técnico cruzmaltino, pesou ao adversário ser uma equipe onde os jogadores jogam juntos há mais tempo.
– O que determinou o resultado, na minha opinião, é a maturidade da equipe do River. O número de finalização foi até parecido, mas eles muito mais eficientes, tranquilos e com mais ritmo. Agora é avaliar o jogo, cortar, ver aquilo o que fez de bom e tentar aprimorar. E aquilo que não foi bom tentar ajustar. Esse é o processo – completou.
A partida marcou a estreia de reforços e também a primeira partida internacional de atletas que vieram das categorias de base. Para Barbieri, o jogo servirá de aprendizado.
– Em relação aos mais novos, acho que é natural, a gente tem alguns jogadores que estão pela primeira vez fazendo um jogo internacional, primeira vez enfrentando uma equipe desse nível, isso tem um peso e faz parte do aprendizado deles, assim como do aprendizado da equipe.
Fonte: Site Oficial do Vasco
No futebol brasileiro ,principalmente entre torcedores um preconceito marcante no que concerne a idade de jogador ,passou dos trinta é veterano acabou para o futebol , tá velho , é uma teoria de quem vê o futebol com fanatismo e, não com equilibro ,na Europa os clubes não vê por este lado ,no Palmeiras cerca de dois ou três anos atrás teve um jogador com mais de 40 anos ditava o jogo no meio de campo e, somente parou porque quis para dedicar a ser comentarista de TV, Nenê no Vasco rende mais pela sua técnica refinada do que muitos jogadores mais novos ,futebol é pra quem sabe jogar independente de idade e ,não pra quem quer .
Não podemos crer que o vasco não tomará uma atitude sobre o nenê, está enganando que joga e prejudicando o time.
Tava na hora de uma despedida louvável ,se não vai acabar se
queimando com a torcida.
É mesma coisa do ano passado perde de três a zero não viu a cor da bola é foi tudo normal perdeu de pouco foi tudo lindo triste realidade mano o Vasco tá uma b…ta