Barbieri analisa vitória do Vasco contra o Inter Miami; veja a entrevista coletiva

Maurício Barbieri analisou o desempenho do Vasco da Gama contra o Inter Miami e gostou do que viu na vitória.

Maurício Barbieri durante o jogo contra o Inter Miami
Maurício Barbieri durante o jogo contra o Inter Miami (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco encerrou com vitória sua pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. A equipe venceu o Inter Miami por 3 a 0 no Estádio DRV PNK, em Fort Lauderdale, os gols marcados por Nenê, Alex Teixeira e Figueiredo. No geral, o técnico Maurício Barbieri gostou do que viu e já tem mapeado “pontos para melhorar” no time.

O treinador desde a chegada à Flórida bate na tecla de que o mais importante nesses dois amistosos seria o entrosamento e a evolução da equipe, e não os resultados. Isso vale para derrota ou para vitória, ele deixou claro na entrevista coletiva neste sábado.

– Claro que tenho impressão de coisas positivas e negativas, mas quando você está emocionalmente envolvido, sua análise é um pouco nebulosa, vamos dizer assim. O treinador está sempre emocionalmente envolvido ali. Apesar do resultado, é um início de trabalho, um começo. Claro que estamos satisfeitos de ter um resultado dessa maneira. Mas a conversa dentro do vestiário foi de manter os pés no chão, seguir fazendo as coisas com calma, ser melhor a cada partida. As oscilações vão acontecer – disse o comandante vascaíno.

“A gente já tentou ajustar algumas coisas, que foi ser um pouco mais compacto, uma equipe mais coesa, com as coberturas mais próximas. Tentar aproximar melhor as oportunidades. Foram duas coisas que melhoramos hoje, mas com certeza ainda tem muitos pontos para melhorar e evoluir”, acrescentou.
Barbieri traçou um paralelo entre os dois amistosos (na terça, o Vasco perdeu por 3 a 0 para o River Plate) e também aproveitou a oportunidade para elogiar a torcida do Vasco, que compareceu em peso no estádio.

– No primeiro tempo o jogo foi mais equilibrado. Nós tentamos fazer como foi com River, de pressionar e não deixar Inter cômodo para construir. Eles tiveram mais posse, mas nós tivemos mais oportunidades e marcamos numa roupa de bola – disse, antes de falar sobre a torcida:

– Uma impressão fantástica. É uma torcida gigantesca, muito grande, muito apaixonada por sua equipe. Isso foi o que transmitiram, sempre cantando, sempre incentivando nossa equipe – concluiu.

O Vasco retorna para o Rio de Janeiro neste domingo. O próximo compromisso da equipe acontece na quarta-feira, na partida contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca.

Confira a entrevista coletiva

Coletiva de Barbieri e Puma à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Se esse aprendiz de feiticeiro gostou do que viu vamos ver se ele vai gostar do sacode que o Vasco vai levar do flamengo, fluminense e botafogo

  • Responder

    Ivan,puma,Ulisses,Leo,píton,malon,Jair,Alex,Figueiredo,orelleano,Pedro raul, (por enquanto até mais reforços)esquema 442 Figueredo no meio

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.