Barbieri analisa vitória do Vasco contra o Atlético-MG; veja a entrevista coletiva

O técnico Maurício Barbieri ficou bastante satisfeito com o desempenho do Vasco da Gama na vitória contra o Atlético-MG.

Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG
Maurício Barbieri em jogo contra o Atlético-MG (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Maurício Barbieri mostrou-se bastante satisfeito com o rendimento do Vasco na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG na noite deste sábado, no Mineirão, pela primeira rodada do Brasileirão. O técnico falou em “resultado fantástico” e também elogiou bastante a atuação do goleiro Léo Jardim.

– É um resultado fantástico, uma estreia como queríamos. Falamos sobre o Vasco ser uma equipe competitiva, de entrega, de luta. Fizemos isso muito bem. Sobre os meninos, o comportamento foi excepcional. Nesse momento, estou muito satisfeito com o desempenho, resultado e postura dos jogadores – disse o comandante.

Léo Jardim foi o responsável por inúmeras defesas que garantiram a vitória do Vasco no Mineirão. Barbieri falou sobre a atuação do goleiro e também da de Gabriel Pec, que fez um gol e deu assistência para outro neste sábado.

– Partida irretocável (do Léo), fantástico. Ele precisava de mais um jogo assim, você citou bem o do Flamengo. Ele é importante para nós, trabalha muito no dia a dia, tomamos as decisões em cima desse trabalho, tem critério, trabalho – disse o treinador.

– O Pec até brincou que a bola teria ido direto para o gol (no gol do Andrey), ele vem fazendo um ano muito bom. O externo rotula muito as pessoas, como se não evoluíssemos com o passar do tempo. O Pec é um dos meninos mais experientes, mas ainda assim é um menino, vem crescendo, fazendo gols, ajudando na marcação. Fico feliz por ter dado assistência e feito gol, mas não quero individualizar. Fomos uma equipe muito forte, com a bola procuramos atacar, ser vertical. Foi uma estreia muito positiva, temos que trabalhar para que seja só o começo – disse.

Barbieri lembrou que o Vasco foi a campo com força máxima e que o Vasco soube competir.

– No começo o que funcionou bem foi a estratégia e a leitura que aplicamos, roubando as bolas, como poderíamos explorar. Até os 30 não vi esse desgaste, mais para o final, talvez. O Atlético, mesmo com o domínio, pelo cansaço não conseguiu tomar boas decisões. Eles vinham alternando bastante a equipe, acho importante falar. O Atlético entrou, pelo que acompanhei nos jogos importantes, com força máxima. E nós fizemos frente, conseguimos o resultado. Acho que esse desgaste aparece mais no decorrer dos jogos, talvez tenha um peso para eles na terça. Hoje acho que o Vasco foi o justo merecedor do confronto – afirmou Barbieri, que também falou sobre a opinião de Eduardo Coudet de que esse foi o melhor jogo do Galo no ano:

– Sobre a avaliação do Coudet, eu respeito, ele acompanhou todos os jogos do Atlético no ano. Fizemos 2 a 0, poderíamos ter ampliado. O gol deles no fim do primeiro tempo foi critério do árbitro, não achei que foi falta, achei que tinha acabado o tempo. No segundo tivemos mais dificuldades, ficamos ansiosos. Nos defendemos bem dentro da proposta que tínhamos.

O Vasco volta a campo no domingo da semana que vem, dia 23, para enfrentar o Palmeiras. O jogo inicialmente está marcado para acontecer em São Januário, mas o clube tenta levar para o Maracanã.

Veja a entrevista coletiva

Entrevista coletiva de Barbieri à Vasco TV

Fonte: Globo Esporte / Vasco TV

3 comentários
  • Responder

    Barbiere tu não passa de um estagiário no jogo de ontem tu.foi amassado tu e medroso recuou o time tu tava com 2 gous de vantagem tinha que ter ido pra cima continuar como no primeiro tempo que o.atletico não viu a cor da bola não fosse a Boa atuação do goleiro tínhamos perdido o time tem que jogar intensamente os 90 minutos

  • Responder

    A equipe do Vasco jogou bem o primeiro tempo
    Depois começou A desejar
    Se trancou e levou um gol.
    O time tem que partir pra cima não jogar na retranca. Sai fora seu Barbieri

  • Responder

    Ta de sacanagem Barbieri?Que jogo é esse que você viu?O Vasco dwz os gols,desistiu de jogar e foi amassado durante 90 minutos !25% de posse de bola,3 chutes contra 26 chutes do Galo,não perdeu por causa da atuação do goleiro!Se ele ta satisfeito com esse desempenho ,estamos mal…

Comente

Veja também
Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti desabafa após derrota do Vasco para o Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Vegetti não escondeu sua insatisfação após o time tomar três gols na partida, assim como na anterior.

Público e renda de Corinthians 3 x 0 Vasco pelo Brasileiro 2025

Mais de 43 mil torcedores acompanharam a derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.