Bandeira que anulou o gol do Vasco ganha apelido de ‘olho biônico’ e m

Protagonista da grande polêmica esportiva da semana, o bandeira ganhou fama, o apelido de ‘olho biônico’ e agora mira a Copa do Mundo de 2014.

Alessando Rocha Matos teve milésimos de segundo para analisar e decidir o lance de impedimento de Alecsandro que nem o tira-teima conseguiu decifrar com exatidão no jogo entre Vasco e Corinthians. Protagonista da grande polêmica esportiva da semana, o bandeira ganhou fama, o apelido de ‘olho biônico’ e agora mira a Copa do Mundo de 2014.

Alessandro conviveu com as críticas e com os elogios nos últimos dias após invalidar o gol que deixaria o Vasco em vantagem nas quartas de final da Libertadores. Diante da grande repercussão do episódio, demonstra tranquilidade e até ri da repentina fama.

O bandeira diz que já foi parado na rua e recebeu vários e-mails e mensagens de celular com comentários sobre o lance. Os amigos, a família e a noiva também não perdem a chance de fazer piada e o apelidaram até de ‘olho biônico’ e ‘olho de tira-teima’.

Alessandro se diverte com o episódio, mas mantém o foco. Considera que acertou no lance pelo bom posicionamento em campo ao estar mesma linha de Emerson Sheik, o penúltimo jogador do Corinthians que estava na reta do atacante cruzmaltino.

“Eu apenas fiz o meu trabalho. Eu estava bem posicionado, concentrado. Durante os 90 minutos do jogo eu persigo o penúltimo jogador, mantenho a concentração e a respiração tranquila. Eu estava milimetricamente na linha do penúltimo jogador. Se ele colocar o nariz para a frente, eu vejo”, conta.

O bandeira também elogiou a atuação de Sandro Meira Ricci que teve a arbitragem questionada. O presidente da Ferj Rubens Lopes chegou a enviar um ofício à Confederação Brasileira de Futebol pedindo uma análise da atuação do juiz e reclamando do alto número de jogos de times cariocas apitados por ele.

“Acho o Sandro um grande árbitro e fez uma grande arbitragem em um jogo difícil, um clássico. Ele chegou com tudo, foi muito bem, teve muita personalidade, posicionamento e preparo físico”.

Parte do quadro da Fifa desde 2001, Alessandro foi pré-selecionado para a Copa do Mundo de 2014, seu principal objetivo profissional aos 36 anos. No próximo dia 10, ele vai trabalhar na partida entre Uruguai e Peru pelas Eliminatórias Sul-Americanas do Mundial no Brasil.

Na preparação final, espera que a repercussão do lance o ajude a conquistar a vaga. “Com certeza pode ajudar. Trabalho a cada jogo para isso. Treinando concentrado, com profissionalismo, conhecimento e honestidade”, disse.

uol

Comente

Veja também
Ainê Coutinho lidera ranking de mulheres de atletas mais influentes do futebol brasileiro

Ainê Coutinho, mulher de Philippe Coutinho, lidera lista das 10 mulheres de jogadores que jogam no Brasil mais influentes no Instagram.

Maicon já venceu mata-mata contra o Atlético-MG e busca no Vasco 1º título no Brasil

Maicon, zagueiro do Vasco da Gama, está se cuidando do corpo e se aproxima da segunda melhor marca da carreira.

Vasco goleia o EC Resende por 6 x 0 pela 2ª rodada do Carioca Feminino

A equipe feminina do Vasco da Gama venceu o EC Resende por 6×0, pela 2ª rodada do Carioca, no Nivaldo Pereira.

Vasco prioriza Copa do Brasil e pode ter time alternativo contra o São Paulo

O Vasco da Gama ainda sonha com o título da Copa do Brasil e monta força tarefa para tentar reverter o placar diante do Atlético-MG.

Marquinhos aponta motivos para derrota do Vasco contra o Flamengo

Cestinha do Vasco no clássico, Marquinhos afirmou que a equipe não conseguiu fazer uma boa partida diante do rival.

Sair da versão mobile