Bahia goleia e Vasco precisa vencer o Corinthians para não cair; veja cenários

O Vasco da Gama precisará vencer o Corinthians fora de casa par não ser rebaixado para a Série B já neste domingo.

Luxemburgo durante o treino deste domingo
Luxemburgo durante o treino deste domingo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

A vitória do Bahia sobre o Fortaleza neste sábado, no estádio Castelão, deixou a situação do Vasco mais complicada na briga para fugir do rebaixamento no Brasileirão. Agora, o time do técnico Vanderlei Luxemburgo precisa vencer o Corinthians, em São Paulo, neste domingo, para manter viva as chances de não cair.

O Vasco tem Sport, Fortaleza, Bahia e Goiás como concorrentes pela permanência na Série A. Com a vitória deste sábado, o Bahia chegou a 41 pontos, mesmo número do Fortaleza. Com 37 pontos, o Vasco não poderá mais alcançar os rivais se perder.

Em uma situação mais tranquila, o Sport, com 42, também joga no domingo, e depende apenas de um empate para garantir seu lugar no próximo Brasileirão, mas se perder os próximos jogos, ainda poderá ser ultrapassado. A equipe vascaína precisa ficar de olho no Goiás, com 36 pontos, outro que joga domingo, podendo empurrar os cariocas para baixo.

Os jogos

  • Corinthians x Vasco, domingo, às 16h, na Neo Química Arena
  • Sport x Atlético-MG, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro
  • Goiás x Bragantino, domingo, às 20h30, na Serrinha

Melhor Cenário

  • Vasco vence o Corinthians
  • Goiás perde para o Bragantino
  • Sport perde para o Atlético-MG

No melhor cenário:

  • O Goiás, adversário do Vasco na última rodada, chegaria rebaixado e sem qualquer objetivo a São Januário, no jogo final.
  • A derrota do Sport seria um bônus na rodada perfeita, uma vez que o Vasco ainda poderia ultrapassar o Leão. Esse resultado, no entanto, fica em segundo plano em um primeiro momento.

Virtualmente rebaixado

Em caso de empate com o Corinthians, o Vasco estará rebaixado? Matematicamente, não. No entanto, o time carioca teria uma missão ingrata, para não dizer impossível, na última rodada.

Nesse caso, a perseguição na última rodada seria ao Fortaleza. Com a derrota para o Bahia, o time cearense seguiria com 41 pontos. Caso empate com o Corinthians, o Vasco chegará a 38 e ainda poderia igualar a pontuação do Leão.

Porém, o Vasco precisaria tirar na última rodada, quando enfrenta o Goiás, uma diferença que hoje está em 12 gols no saldo. Ou seja, praticamente impossível. Na rodada final o Fortaleza visita o Fluminense no Maracanã. Vale lembrar ainda que, com o empate, o Vasco ainda corre risco de ser ultrapassado pelo Goiás nesta rodada.

Pior cenário: rebaixamento no domingo

O Vasco será rebaixado neste domingo caso seja derrotado pelo Corinthians, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BahiaCorinthians
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
8 comentários
  • Responder

    Presidente e diretoria do Vasco parece que torcem para outro time .Não acredito que eles estejam sofrendo como nós.Sou de Campos e aqui a diretoria e o presidente venderam até o estádio do time do Americano, se alguém não tomar alguma atitude contra essa máfia vão acabar vendendo São Januário.

  • Responder

    ???????????? Vascaíno sempre serei mais é muito sofrimento!!!!!!!!!!!!!!!! TIMECO pela quarta vez na SEGUNDONA!!!!!!!!!! Tomara DEUS que nãooooooooooooo. Será que simmmmmmmmmm.

  • Responder

    Sou vascaíno desde criança, mais, não dá mais, chega. Vou virar Palmeiras.

  • Responder

    já era, enquanto houver essa politica suja o vasco n vai voltar a ser o time que era. acabou viramos time de várzea. bando de vagabundo

  • Responder

    Só um verdadeiro milagre. O Gigante da Colina se apequenou por causa desses administradores de várzea nos levando ao abismo. Se não cairmos novamente será como um título. Nossa torcida não merece essas tralhas. FÉ.

  • Responder

    Nós só temos de agradecer ao campello que tomou o lugar do Júlio na presidência, conversou, conversou e conversou e rebaixou o Vasco. Desgraça total! Parabéns campello!

    • Parabéns também ao finado, que iniciou o processo de diminuição do tamanho do Vasco, bem como ao atual mandatário, mentiroso e oportunista, tal qual o Campello golpista.
      E não esqueçamos dos 300 inúteis beneméritos.

  • Responder

    Da vontade de mandar o time para PQP…..mas quem merece ir para a PQP é essa diretoria e todos que ficam brigando na justiça para ser o presidente do vasco. Isso deixa bem claro como é facil roubar do vasco e afasta todas as chance de qualquer investimento ou patrocinio por empresas.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.