Avaí teria opção de comprar 50% dos direitos de JP após empréstimo

O meia JP, de 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada e vem se destacando pelo Clube na Série B.

JP em jogo pelo Avaí
JP em jogo pelo Avaí (Foto: Fabiano Rateke, Avaí FC)

Destaque na largada do Avaí na Série B, o meia JP passou a ser uma preocupação para Jair Ventura e para o torcedor do Leão. Emprestado pelo Vasco, o jovem de apenas 19 anos, tem contrato com o Avaí até o final da temporada.

A preocupação é pelo interesse de outros clubes, ou do próprio Vasco, no atleta, com o destaque que vem tendo na competição nacional. Até o técnico Jair Ventura falou sobre isso na coletiva após a vitória de 3 x 0 sobre o América-MG, com um gol de JP. “O Freeland vai ter que se virar aí pro Vasco já não tentar buscar e os caras quererem pegar ele de volta da gente”.

Mas há motivo para preocupação? Como é o acerto com o Vasco da Gama? Pelo que apurei nos bastidores do Avaí não há tanto motivo para preocupação. A primeira pergunta que fiz foi: o Vasco pode pegar JP de volta a qualquer momento? A resposta foi que não.

E na amarração do contrato, o Avaí tem opção de compra de 50% dos direitos do jogador ao final do empréstimo. Além disso, o Leão tem taxa de vitrine de 10% se JP for negociado pelo Vasco a qualquer momento. E o Avaí ainda tem a opção de cobrir a proposta financeira de qualquer clube que queira contratar JP. Ou seja, em resumo, o Atleta JP só sai se o Avaí concordar não exercendo as possibilidades que tem para segurar.

Fonte: Coluna Faraco – NSC Total

Mais sobre:AvaíJP
5 comentários
  • Responder

    SEMPRE DISSE QUE O VASCO COMETEU O MAIOR ERRO AO EMPRESTAR ESTE JOGADOR E QUE FARIA FALTA AO ELENCO, A PROVA ESTA AI. PEDRINHO VOCE ESTA PERDIDO

  • Responder

    Primeiro é preciso que o garoto amadureça, realmente jogue um bom futebol, seja a diferença no Avaí. Ano que vem é outra conversa.

  • Responder

    Discordo quando diz que o jogador teve a sua chance e , não foi bem , foi sim , em um time onde ninguém pode si destacar pois não existe há muito no time , um padrão ou um esquema definido sempre um amontoada e , o Vasco não pertence ao Vasco e , sim um time de empresário ficam rondando São Januário igual urubus ronda uma carniça .Todos os jogadores de base que despontaram e despontam foram vendidos ou emprestado quando deveriam estar no clube e dele fazer um elenco forte , em troca trouxeram jogadores em fim de carreira ou reservas sem aproveitamento em seus clubes de origem .

  • Responder

    O Vasco da Gama tem que melhorar em tudo nunca mais ganhamos dos mulambos

  • Responder

    Esse menino teve suas chances no profissional do vasco e não foi bem. Agora vem se destacando no Avai e já querem tirar ele de lá por ter feitos bons jogos. Deixem as coisas acontecerem, ele precisa ganhar rodagem no futebol.

Comente

Veja também
Vasco estrutura criação de fundo imobiliário para reforma de São Januário

O Vasco da Gama dá mais um passo no projeto de reforma de São Januário, a estruturação de um fundo imobiliário.

Definida a arbitragem para o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira a arbitragem para o confronto entre Operário-PR e Vasco da Gama, que acontece nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Operário-PR e Vasco da Gama, no Germano Krüger, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Payet tem contrato prorrogado com o Vasco e publicado no BID

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet teve seu vínculo estendido com o Cruzmaltino e o nome registrado no BID.

Fernando Diniz deve ser anunciado pelo Vasco ainda nesta semana

Favorito de Pedrinho para assumir o Vasco da Gama, Fernando Diniz está muito perto de ser o novo treinador Cruzmaltino.

Veja o aproveitamento de Felipe como técnico

Comandante interino do Vasco da Gama pela segunda vez, Felipe já acumula passagem como treinador por alguns times.

Alex Teixeira tem volta de Felipe como trunfo para retomar espaço no Vasco

Alex Teixeira marcou dois gols na vitória de virada do Vasco da Gama sobre o Operário em 2022, pela Série B do Brasileiro.

Maratona: Vasco terá 10 jogos em 30 dias antes da pausa no calendário

Vasco da Gama terá agenda cheia durante o mês de maio, com jogos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Joel Santana detona atuação de João Victor contra o Cruzeiro

Ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana rasgou o verbo sobre o desempenho do zagueiro João Victor, na última partida diante do Cruzeiro.

Vasco e Operário-PR é marcado pelo equilíbrio; veja retrospecto

Vasco da Gama e Operário-PR se enfrentam nesta quinta-feira (1), em Ponta Grossa, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.