Auxiliar rasga elogios a Marquinhos Gabriel e destaca: ‘Era um dos melhores do País’

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Yan Razera, disse que o meio-campista Marquinhos Gabriel se encaixa no estilo do técnico Fernando Diniz.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Embora tenha evoluído junto com o restante da equipe com a vinda de Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel ainda divide opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama. De um lado está quem acredita em sua importância, e de outro, aqueles que desejam sua saída do time.

O meio-campista, à parte dos debates, não deve perder a vaga tão cedo. O motivo é que conta com a confiança da comissão técnica, o que ficou evidente na fala de Yan Razera, auxiliar-técnico do Gigante, ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, em que ressalta as qualidades do Camisa 31.

– Ele é um dos caras que mais se movimentam e correm durante os jogos. Chega a fazer quase 12 km por jogo. É um cara que não erra e dá muito volume de jogo. Acho que chegamos no momento certo para ele. Vinha tendo dificuldade de se mostrar, jogar bem e a gente valoriza o estilo de jogo dele, tanto atuando mais a frente, já que tem facilidade de jogar, como um passo mais atrás com a facilidade de organizar o jogo e dar apoio ao time inteiro.

Na sequência, Yan lembrou que, recentemente, o técnico vascaíno tentou levar o atleta para outros clubes onde trabalho, e disse que ele valoriza bastante o estilo de jogo de Marquinhos Gabriel, o colocando como um ‘facilitador’ para a equipe, mesmo não aparecendo muito. O auxiliar também disse que o meio-campista já foi um dos melhores jogadores do País.

– O (Fernando) Diniz comentou em uma entrevista que tentou levar o Marquinhos para outros times. É um jogador que era considerado um dos melhores do país e hoje a gente encontra ele no Vasco. O estilo de jogo de Diniz valoriza muito o estilo do Marquinhos. Participa o jogo todo. Às vezes não participa muito para a torcida, mas facilita muito o jogo do time em todas as partes.

Fernando Diniz conversando com Yan
Fernando Diniz conversando com Yan (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Lembra dele?

Yan Razera, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína. Ele jogava como meio-campista, assim como Marquinhos Gabriel, revelado nas categorias de base do Gigante. Na equipe principal, ele jogou entre os anos de 1993 e 1995, e venceu o Campeonato Carioca duas vezes em São Januário.

Leia mais sobreYan
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
5 de dezembro de 2021
Contrato de Zé Ricardo com o Vasco será até o final de 2022 com opção de renovação

Zé Ricardo assinou o contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2022 com opção de renovação em caso de acesso à Série A.

Olympiacos estaria interessado em Andrey, de saída do Vasco

Clube grego vê no volante uma boa oportunidade devido ao fato de ficar livre no mercado, sem precisar pagar multa rescisória ao Vasco da Gama.

Zé Ricardo tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro em 16 de dezembro

Ainda terminando de resolver trâmites sobre sua saída do Catar SC, Zé Ricardo iniciará trabalho no Vasco da Gama em 16/12.

Edu, centroavante do Brusque, teria sido sondado pelo Vasco

Artilheiro da Série B, Edu, que é torcedor declarado do Vasco da Gama, teria informado a Salgado quanto gostaria de ganhar no Gigante.

Zé Ricardo comenta retorno ao Vasco: ‘Alegria estar de volta à Colina Histórica’

Treinador, que fará sua segunda passagem pelo Vasco da Gama, se manifestou via Instagram após acerto com o Clube.

Andrey Santos, Erick Marcus e mais: Vasco tem 5 grandes promessas para 2022

Andrey Santos, Erick Marcus, Lucas Eduardo, Marlon Gomes e Victor Araújo são atletas da base do Vasco da Gama que podem vingar em 2022.

4 de dezembro de 2021
Vasco estaria interessado em Jailson, goleiro do Palmeiras

O Vasco tem interesse na contratação do goleiro Jailson, de 40 anos, que não permanecerá no Palmeiras para 2022.

Zé Ricardo se manifesta após acerto com o Vasco: ‘É um momento de satisfação’

O técnico Zé Ricardo não escondeu a felicidade ao falar sobre seu retorno ao Vasco da Gama e projetou muito trabalho.

Vasco anuncia Zé Ricardo como novo treinador

O Vasco da Gama anunciou na noite deste sábado o retorno do técnico Zé Ricardo para comandar a equipe na próxima temporada.

Vasco perde nos pênaltis para o Fluminense e é eliminado do Carioca Feminino Sub-18

A equipe feminina Sub-18 do Vasco da Gama foi derrotada nos pênaltis para o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca.

Veja mais notícias