Auxiliar rasga elogios a Marquinhos Gabriel e destaca: ‘Era um dos melhores do País’

O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Yan Razera, disse que o meio-campista Marquinhos Gabriel se encaixa no estilo do técnico Fernando Diniz.

Marquinhos Gabriel, meia do Vasco
Marquinhos Gabriel, meia do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Embora tenha evoluído junto com o restante da equipe com a vinda de Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel ainda divide opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama. De um lado está quem acredita em sua importância, e de outro, aqueles que desejam sua saída do time.

O meio-campista, à parte dos debates, não deve perder a vaga tão cedo. O motivo é que conta com a confiança da comissão técnica, o que ficou evidente na fala de Yan Razera, auxiliar-técnico do Gigante, ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, em que ressalta as qualidades do Camisa 31.

– Ele é um dos caras que mais se movimentam e correm durante os jogos. Chega a fazer quase 12 km por jogo. É um cara que não erra e dá muito volume de jogo. Acho que chegamos no momento certo para ele. Vinha tendo dificuldade de se mostrar, jogar bem e a gente valoriza o estilo de jogo dele, tanto atuando mais a frente, já que tem facilidade de jogar, como um passo mais atrás com a facilidade de organizar o jogo e dar apoio ao time inteiro.

Na sequência, Yan lembrou que, recentemente, o técnico vascaíno tentou levar o atleta para outros clubes onde trabalho, e disse que ele valoriza bastante o estilo de jogo de Marquinhos Gabriel, o colocando como um ‘facilitador’ para a equipe, mesmo não aparecendo muito. O auxiliar também disse que o meio-campista já foi um dos melhores jogadores do País.

– O (Fernando) Diniz comentou em uma entrevista que tentou levar o Marquinhos para outros times. É um jogador que era considerado um dos melhores do país e hoje a gente encontra ele no Vasco. O estilo de jogo de Diniz valoriza muito o estilo do Marquinhos. Participa o jogo todo. Às vezes não participa muito para a torcida, mas facilita muito o jogo do time em todas as partes.

Fernando Diniz conversando com Yan
Fernando Diniz conversando com Yan (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Lembra dele?

Yan Razera, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína. Ele jogava como meio-campista, assim como Marquinhos Gabriel, revelado nas categorias de base do Gigante. Na equipe principal, ele jogou entre os anos de 1993 e 1995, e venceu o Campeonato Carioca duas vezes em São Januário.

Mais sobre:Yan
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.