Auxiliar rasga elogios a Marquinhos Gabriel e destaca: ‘Era um dos melhores do País’
O auxiliar-técnico do Vasco da Gama, Yan Razera, disse que o meio-campista Marquinhos Gabriel se encaixa no estilo do técnico Fernando Diniz.
Embora tenha evoluído junto com o restante da equipe com a vinda de Fernando Diniz, Marquinhos Gabriel ainda divide opiniões entre os torcedores do Vasco da Gama. De um lado está quem acredita em sua importância, e de outro, aqueles que desejam sua saída do time.
O meio-campista, à parte dos debates, não deve perder a vaga tão cedo. O motivo é que conta com a confiança da comissão técnica, o que ficou evidente na fala de Yan Razera, auxiliar-técnico do Gigante, ao canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, em que ressalta as qualidades do Camisa 31.
– Ele é um dos caras que mais se movimentam e correm durante os jogos. Chega a fazer quase 12 km por jogo. É um cara que não erra e dá muito volume de jogo. Acho que chegamos no momento certo para ele. Vinha tendo dificuldade de se mostrar, jogar bem e a gente valoriza o estilo de jogo dele, tanto atuando mais a frente, já que tem facilidade de jogar, como um passo mais atrás com a facilidade de organizar o jogo e dar apoio ao time inteiro.
Na sequência, Yan lembrou que, recentemente, o técnico vascaíno tentou levar o atleta para outros clubes onde trabalho, e disse que ele valoriza bastante o estilo de jogo de Marquinhos Gabriel, o colocando como um ‘facilitador’ para a equipe, mesmo não aparecendo muito. O auxiliar também disse que o meio-campista já foi um dos melhores jogadores do País.
– O (Fernando) Diniz comentou em uma entrevista que tentou levar o Marquinhos para outros times. É um jogador que era considerado um dos melhores do país e hoje a gente encontra ele no Vasco. O estilo de jogo de Diniz valoriza muito o estilo do Marquinhos. Participa o jogo todo. Às vezes não participa muito para a torcida, mas facilita muito o jogo do time em todas as partes.
Lembra dele?
Yan Razera, inclusive, é um velho conhecido da massa vascaína. Ele jogava como meio-campista, assim como Marquinhos Gabriel, revelado nas categorias de base do Gigante. Na equipe principal, ele jogou entre os anos de 1993 e 1995, e venceu o Campeonato Carioca duas vezes em São Januário.