Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Jogadores do Vasco em São Januário
Jogadores do Vasco em São Januário (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Mesmo com São Januário lotado, o Vasco não conseguiu vencer o Juventude, na noite deste sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. O jejum de quatro jogos sem vencer na competição faz com que o alerta e a preocupação com a briga contra o rebaixamento sejam reacendidos internamente.

A última vitória do Vasco aconteceu ainda no dia 1 de setembro, na partida contra o Vitória, no Barradão. Na ocasião, o Gigante não teve um grande desempenho, mas saiu com os três pontos. Desde então, a equipe já disputou seis jogos, com três derrotas (Palmeiras, Atlético-MG e Athletico-PR) e três empates (Flamengo, Cruzeiro e Juventude), somando todas as competições.

Atualmente com 37 pontos, o Vasco se consolidou na parte intermediária da tabela. O primeiro time no G4 é o Internacional, com 46 pontos, enquanto o Fluminense, primeiro fora da zona, tem 30.

A esta altura do campeonato, a campanha é ligeiramente superior à do último rebaixamento do Cruz-Maltino, em 2020. Na ocasião, o Vasco somava, na 29ª rodada, 33 pontos, mas acabou no Z4 ao fim do torneio, com 41. Em 2019, ano em que escapou com antecedência, o time tinha 38 pontos. No fim do ano, finalizou o campeonato com 49, em 12º. Vale ressaltar que, em 2024, o Gigante tem um jogo a menos, a ser disputado contra o Cuiabá, no dia 25/10, em São Januário.

Caso conquiste os três pontos diante do Cuiabá, o cenário voltará a ser tranquilo, com a campanha se assemelhando, em pontos, com a de 2017. A esta altura naquele ano, o Vasco já tinha 42 pontos, finalizando com 56 e classificado para a Libertadores.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Rafael Paiva falou sobre a preocupação da torcida, mas garantiu muita luta até o final para garantir a permanência.

— É difícil garantir que a gente vá ganhar os jogos. Acho que, em alguns momentos, a gente briga mais do que controla o jogo, e isso é uma coisa que a gente quer mudar. Em alguns jogos, conseguimos, em outros nem tanto. Mas temos total consciência de que estamos brigando muito. Às vezes brigamos mais do que controlamos o jogo. Mas temos total consciência de que não podemos ficar perdendo pontos. Temos que ganhar para não depender das últimas rodadas. Temos total consciência de tudo que está acontecendo —, disse Rafael Paiva.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.

Vasco deve ter força máxima para enfrentar o Puerto Cabello-VEN

Sob pressão, Fábio Carille deve escalar o Vasco com força máxima para conquistar a 1ª vitória na Sul-Americana.

Garré projeta jogo pela Sul-Americana em São Januário e faz pedido à torcida

O meia Benjamin Garré destaca a importância do jogo em casa e mira a vitória diante do Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Justiça determina Vasco x Flamengo em São Januário; decisão critica o Bepe

Justiça decide a favor do Gigante da Colina e clássico entre Vasco da Gama x Flamengo será em são Januário; magistrada critica Bepe.

Dé Aranha critica declaração de Pedrinho sobre o Vasco: ‘Deveria estar mamado’

Revoltado após derrota do Vasco da Gama diante do Corinthians, Dé Aranha critica fala de Pedrinho sobre elenco.

Tottenham estaria interessado em Rayan

Em negociação para renovação de contrato com o Vasco da Gama, Rayan estaria na mira do Tottenham, da Inglaterra.

Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.