Áureo Ameno destaca relação de longa data e lamenta situação do Vasco

O jornalista e radialista vascaíno, Áureo Ameno, disse que nunca tinha visto o Vasco da Gama tão mal e contou como se apaixonou pelo Clube.

Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco
Áureo Ameno é um histórico radialista e torcedor do Vasco (Foto: Reprodução/Museu da Pelada)

Em entrevista ao Museu da Pelada, o jornalista e radialista Áureo Ameno, ex-Rádio Globo e entre outros diversos veículos de comunicação, exaltou a sua relação de longa data com o Vasco da Gama.

– O Vasco é minha paixão. Eu digo que acima do Vasco está Deus e abaixo de Deus o Vasco.

Em seguida, Áureo Ameno, que está com 88 anos, lamentou a situação do Vasco, ressaltando que nunca tinha o visto numa situação tão delicada. O jornalista ainda contou que se apaixonou pelo Clube vendo o saudoso Expresso da Vitória.

– Nunca tinha o Vasco numa situação como essa. Hoje o time do Vasco não aquele que a gente via, que você esperava no domingo e sabia que iria ganhar. Não sabia de quanto. Eu comecei com o Expresso da Vitória. Quem me fez ser Vasco foi o Ademir de Menezes, um dos maiores atacantes e jogadores do mundo – disse Áureo, que seguiu:

– Naquela época tinha Ademir, Ipojucan, Lelé, Jair, Isaías, depois veio o Dimas, o Danilo, o Ely, Jorge, Ravaneli, Coronel veio depois, o Vavá. Então o Vasco só teve timaços.

O que mostra a relação de amor de Áureo Ameno pelo Gigante é que foi o clube a motivação para que trabalhasse com futebol. Mais recentemente, o jornalista fez parte do Conselho Deliberativo do Vasco no triênio 2011-2014, na gestão do ídolo Roberto Dinamite.

– É aquela história, com minha vascainice. Minha vascainice me levou para fazer o futebol também.

Áureo Ameno é mais um entre tantos torcedores ilustres que o Vasco possui, que viram o Clube em seus momentos de grandeza. A realidade, no entanto, é de uma instituição fragilizada dentro e fora de campos por anos de péssimas gestões.

Mais sobre:Áureo Ameno
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Como e quando se iniciou a derrocada do Clube? Alguém tem dúvida que foi a partir da primeira gestão de Eurico Miranda?
    Não sei se daria tempo, até por conta da idade e talvez da sua saúde (que espero que esteja boa), embora curtisse bastante o seu trabalho na rádio quando comecei a acompanhar futebol, Áureo sempre apoiou Eurico, mesmo após a sua primeira desastrosa passagem como presidente. Seria importante que fizesse uma mea culpa e reconhecesse esse erro, pois não só contribuiu em muito para a derrocada financeira do clube, mas corroeu a instituição de tal maneira que existem hoje diversas facções políticas internas que não permitem que a instituição procure o seu melhor rumo. Se assemelha muito ao Bolsonarismo: Uma praga.

  • Responder

    Acho que o verdadeiro Vascaíno não pode mais aceitar contratações como vem sendo feita semanalmente e que nenhuma presta, Pois será que jogador que está na reserva de um time pode ser titular de nosso Vasco.Aí é nosso problema pegamos jogadores que estão encostado a meses e logo vem para o Vasco e passar a ser a solução,cada técnico que chega saca vários jogadores que estão subindo e não dão mais chance e nossa diretoria simplesmente não faz nada.Queimamos vários jovens de uma dia para o outro.Ao mesmo tempo esquema altamente atrasados e se achando não corremos somos super lento em puxar um contra ataque e temos um dos melhores atacantes do mundo que não recebe bola e queremos que gols aconteçam, como isso vai acontecer se a bola não chega.Estamos a caminho de passar a ser uma PORTUGUESA, CHAPECOENSE UM BANGU E OUTROS QUE ACABARAM E NÃO VOLTARÁ MAIS NUNCA.

  • Responder

    Não há como negar .contestar ,que hoje o outrora Vasco da Gama ,possui os piores dirigentes ,os piores jogadores ,com times medíocres .quem viu o Vasco antes ,não pode ver o de hoje é como trocar uma Mercedes por uma charrete usada .Sou Vascaíno desde de 1950 .nunca tinha passado tanta vergonha e decepção como e, acho que não estou só nesta melancolia e sofrimento vendo as famosas camisas branca com a diagonal preta e o maior símbolo que é a Cruz de Malta em vermelho ou a inversa preta com a diagonal branca e a mesma Cruz .Como vascaíno peço encarecidamente a esta nefasta diretoria pelo menos um pouco de dignidade ,não use estes Mantos Sagrados neste jogos da Serie B ,troque por uma preta ou branca e sem escudo .Vamos respeitar aos grandes jogadores e ídolos que vestiram e glorificaram estes uniformes consagrados em varios estadios do Brasil e exterior .

  • Responder

    Sou torcedor do Vasco por mais de 50 anos, confesso sem medo de errar, a situação atual do clube é a pior de sua história. Nem no início de sua história, onde boicotaram o Vasco para não ser integrado a liga de futebol, o momento não foi tão delicado.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.