Áudio do VAR revela motivo de pênalti marcado em Flamengo x Vasco

Vasco da Gama empatou com o Flamengo, neste domingo (3), no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Flamengo
Jogadores do Vasco antes do jogo contra o Flamengo (Foto: André Durão)

O clássico entre Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, teve um lance decisivo aos 11 minutos do segundo tempo, que resultou na marcação de um pênalti para o time Rubro-Begro.

O árbitro Wilton Pereira Sampaio assinalou a infração após revisão no VAR, em jogada envolvendo Paulo Henrique e Pedro dentro da área. A marcação foi confirmada após o juiz ir ao monitor e analisar o contato entre os jogadores.

Segundo a arbitragem de vídeo, há um pisão claro de PH no pé direito do atacante Pedro, que o impede de seguir na jogada. Ainda segundo o VAR, a falta é acidental, porém imprudente, o que justifica a marcação. Veja o áudio do VAR aqui.

Naquela altura, o Flamengo fazia o segundo gol e ampliava o placar do jogo com Jorginho. Nos minutos finais, contudo, o Vasco reagiu com Robert Renan, aos 37 minutos do segundo tempo, e Hugo Moura, no último lance do clássico.

Com o empate, o Gigante da Colina chegou aos 17 pontos, mas caiu para a 13ª posição do Brasileiro. O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (6), contra o Audax Italiano-CHI, pela Copa Sul-Americana.

Mais sobre:FlamengoVAR
1 comentário
  • Responder

    Então se foi duvidoso , não justificaria marcar a falta máxima do jogo , mas também que não pode ser esquecido que seria a favor do Flamengo ai o ponteiro pende para o time rubro negro .Mas dois lances a favor do Vasco passou em branco o que originou a jogada do gol de Pedro e , outro dentro da área rubro negra .

Comente

Veja também
Roger Flores critica Brenner e destaca reação do Vasco contra o Flamengo

Roger Flores criticou o atacante Brenner após desperdiçar boas chances contra o Flamengo; Comentarista exalta atitude do Vasco.

Empurrão de Barros em Renato Gaúcho durante gol do Vasco viraliza; assista

Momento foi registrado no segundo gol do Vasco da Gama sobre o Flamengo, marcado por Hugo Moura no último lance do jogo.

Richarlyson revela trunfo de Renato para mudar o Vasco contra o Flamengo

Richarlyson explica mudanças do técnico Renato Gaúcho no empate do Vasco da Gama contra o Flamengo no clássico.

Beijou o escudo! Hugo Moura explica gol e comemoração após Vasco x Flamengo

Hugo Moura beijou a Cruz de Malta na camisa do Vasco ao marcar o gol, e explica lance e comemoração contra o Flamengo.

Brenner não aproveita chance e volta a decepcionar no Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Brenner começou o clássico com o Flamengo entre os titulares, mas teve mais atuação apagada.

Trio muda o jogo e pede passagem no time titular do Vasco

Vasco da Gama melhorou a partir das substituições e conseguiu buscar o empate contra o Flamengo após estar perdendo de 2×0. 

Mauro Cezar aponta responsável por empate em Flamengo x Vasco

Comentarista analisou o clássico entre Vasco da Gama e Flamengo, disputado neste domingo (3), no Maracanã, pelo Brasileiro.

Defesa falha de novo, mas Vasco responde e arranca empate contra o Flamengo

Erros na defesa quase custam a derrota, mas o Vasco reage e arranca empate no fim contra o Flamengo, pelo Brasileirão.

Torcedores do Vasco cornetam Renato e pedem mudanças no time titular

Torcida do Vasco da Gama ficou na bronca com o técnico Renato Gaúcho após o empate com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco leverá muitos jogadores do Sub-20 para jogo contra o Audax Italiano

Vasco da Gama e Audax Italiano-CHI se enfrentam nesta quarta-feira (3), em Santiago, pela Copa Sul-Americana.