Audiência da reprise da Libertadores de 98 não teria agradado a Globo

A reprise da decisão da Libertadores de 98 entre Vasco e Barcelona-EQU fechou com 12 e teve picos de 14 pontos de audiência.

Na tarde do último domingo, às 16h, a Rede Globo reprisou, para parte da sua rede, o 2º jogo da decisão da Libertadores entre Vasco da Gama e Barcelona-EQU, jogo disputado no Estádio Monumental, no Equador, onde o Cruzmaltino venceu por 2×1 e confirmou a conquista inédita da competição no ano do seu centenário.

De acordo com o site UOL Esporte, o jogo histórico fechou com 12 pontos e teve picos de 14 de audiência na rede do Rio de Janeiro. Simultâneamente, na de São Paulo, acontecia a reprise da decisão do Mundial de Clubes de 2005 entre São Paulo e Liverpool-ING, onde o Tricolor Paulista venceu por 1×0 e se sagrou campeão.

A partida da rede paulista rendeu 11 pontos de média e teve picos de 12, números um pouco inferiores ao da reprise vascaína. Em comum, elas foram o tempo inteiro ameçadas pelo Programa da Eliana, do SBT, que chegou a ficar a apenas 1 ponto da liderança. O mais curioso disso tudo é que tanto para o Rio de Janeiro quanto para São Paulo, o filme da Temperatura Máxima entregou audiências superiores.

Para se ter uma noção, no Rio de Janeiro, quando o filme terminou, a audiência estava em 17 pontos e, em 10 minutos, caiu para 6. Já em São Paulo, estava em 15 e caiu 4. Tais números não estariam nos planos da Rede Globo, que esperava atingir em média 18 pontos com as reprises, o que conseguiu ter apenas com o pentacampeonato de 2002 da Seleção Brasileira e a Libertadores de 2019 do Flamengo.

A Globo reprisou o jogo do título da Libertadores 98

Os números abaixo do esperado podem gerar um desgaste da iniciativa na emissora, que encontrou as reprises como uma forma de manter a sua grade de futebol pelo menos aos domingos durante a paralisação no futebol, causada pela pandemia de Coronavírus. Por enquanto, as reprises seguirão na programação dominical mostrando outras conquistas de outros clubes.

Site Vasco Notícias

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.