Atualmente no Náutico, Hélio dos Anjos foi o 1º técnico de Eurico no Vasco em 2001

O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, teve uma rápida passagem pelo Vasco da Gama em 2001, saindo por causa de salários atrasados.

Hélio dos Anjos, técnico do Náutico
Hélio dos Anjos, técnico do Náutico (Foto: Tiago Caldas/CNC)

O Vasco da Gama enfrenta o Náutico na tarde deste domingo (18), às 16h, em São Januário, pela 12ª rodada da Série B. No confronto, o Gigante encontrará um velho conhecido, Hélio dos Anjos, experiente técnico que está fazendo sucesso à frente do Timbu.

Ele comandou o Vasco em 2001, sendo o primeiro técnico contratado por Eurico Miranda quando assumiu a presidência do Clube. Porém, o trabalho de Hélio dos Anjos em São Januário durou menos de dois meses, com 16 partidas, oito vitórias, cinco empates e três derrotas.

Hélio dos Anjos pediu demissão do Vasco por causa de salários atrasados e voltou ao Goiás, clube onde vinha conseguindo bons resultados antes de pintar em São Januário. O seu substituto na época foi PC Gusmão, que também não durou muito tempo. Quem relembrou a passagem do técnico do Náutico pelo Gigante foi o site UOL Esporte.

O portal ainda trouxe uma declaração de Hélio dos Anjos de 2008, logo depois do primeiro rebaixamento vascaíno na história. Na época, o comandante explicou o motivo da saída do Gigante, reclamou das condições que tinha no Clube e ainda afirmou que já esperava que chegasse em tal situação administrativa.

Administrativamente eu sabia que o Vasco iria chegar onde está hoje. Era tudo muito complicado. Eu previa isso. E saí de lá porque não me pagaram. Sou um pai de família, vivo da minha profissão. Quando optei por trocar o Vasco pelo Goiás foi porque o Goiás oferecia condições de trabalho. Um profissional não consegue viver no Rio de Janeiro se ficar três meses e meio sem receber. E foi o que aconteceu. Não vou vender minha alma para trabalhar em clube grande. Entrei na Justiça para receber o que tenho direito. Não quero nada além disso.

Hélio dos Anjos

Trabalho no Náutico

Hélio dos Anjos está no Náutico desde novembro de 2020, onde tem feito um bom trabalho, como pode ser visto na Série B. O Timbu é o líder da Série B, com direito a melhor defesa, um dos melhores ataques, e ainda sem derrota em 11 jogos. Os bons resultado, no entanto, acontecem desde antes, com a conquista do Campeonato Pernambucano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.