Atuação contra a Caldense impede Castan de jogar por outro clube na Copa do Brasil
Leandro Castan, ainda sem permanência confirmada, não pode mais jogar por outro time na Copa do Brasil após ter atuado pelo Vasco da Gama.
Embora ainda não tenha decretado de maneira 100% oficial sua permanência no Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan deu, nesta quinta-feira (18), um forte indício de que deve continuar em São Januário para a sequência da temporada.
Isso porque, aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro entrou em campo no empate cruzmaltino em 1×1 com a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Com isso, Castan está impossibilitado de atuar por qualquer outra equipe na competição.
Jogador do Vasco desde agosto de 2018, Leandro Castan, atualmente com 34 anos, tem contrato com o Clube até o final de dezembro de 2022. Devido ao seu alto salário em meio à política de austeridade financeira implementada pela nova diretoria cruzmaltina, a continuação ou não do defensor em São Januário acabou tornando-se uma incógnita.
No retorno da delegação ao Rio, porém, está prevista uma nova reunião entre o jogador e seu staff junto à cúpula vascaína para definir de vez a situação.