Atuação contra a Caldense impede Castan de jogar por outro clube na Copa do Brasil

Leandro Castan, ainda sem permanência confirmada, não pode mais jogar por outro time na Copa do Brasil após ter atuado pelo Vasco da Gama.

Leandro Castan em Poços de Caldas-MG
Leandro Castan em Poços de Caldas-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Embora ainda não tenha decretado de maneira 100% oficial sua permanência no Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan deu, nesta quinta-feira (18), um forte indício de que deve continuar em São Januário para a sequência da temporada.

Isso porque, aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro entrou em campo no empate cruzmaltino em 1×1 com a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Com isso, Castan está impossibilitado de atuar por qualquer outra equipe na competição.

Jogador do Vasco desde agosto de 2018, Leandro Castan, atualmente com 34 anos, tem contrato com o Clube até o final de dezembro de 2022. Devido ao seu alto salário em meio à política de austeridade financeira implementada pela nova diretoria cruzmaltina, a continuação ou não do defensor em São Januário acabou tornando-se uma incógnita.

No retorno da delegação ao Rio, porém, está prevista uma nova reunião entre o jogador e seu staff junto à cúpula vascaína para definir de vez a situação.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.