Atuação contra a Caldense impede Castan de jogar por outro clube na Copa do Brasil

Leandro Castan, ainda sem permanência confirmada, não pode mais jogar por outro time na Copa do Brasil após ter atuado pelo Vasco da Gama.

Leandro Castan em Poços de Caldas-MG
Leandro Castan em Poços de Caldas-MG (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Embora ainda não tenha decretado de maneira 100% oficial sua permanência no Vasco da Gama, o zagueiro Leandro Castan deu, nesta quinta-feira (18), um forte indício de que deve continuar em São Januário para a sequência da temporada.

Isso porque, aos 44 minutos do segundo tempo, o zagueiro entrou em campo no empate cruzmaltino em 1×1 com a Caldense no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pela 1ª fase da Copa do Brasil. Com isso, Castan está impossibilitado de atuar por qualquer outra equipe na competição.

Jogador do Vasco desde agosto de 2018, Leandro Castan, atualmente com 34 anos, tem contrato com o Clube até o final de dezembro de 2022. Devido ao seu alto salário em meio à política de austeridade financeira implementada pela nova diretoria cruzmaltina, a continuação ou não do defensor em São Januário acabou tornando-se uma incógnita.

No retorno da delegação ao Rio, porém, está prevista uma nova reunião entre o jogador e seu staff junto à cúpula vascaína para definir de vez a situação.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo acredita que o Vasco está fazendo planejamento parecido ao de 2011

O volante do Vasco da Gama, Romulo, disse que há semelhança nessa mescla entre jogadores experientes e garotos no elenco.

Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Veja mais notícias