Atlético-MG tropeça e Vasco segue como o recordista de rodadas no G4 da Série A

O Vasco da Gama alcançou 54 rodadas no G4 entre 2011 e 2012, enquanto o Atlético-MG saiu da zona depois de 34 partidas.

Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco
Vista aérea de São Januário, a casa do Vasco (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Na realidade que o Vasco da Gama se encontra é um detalhe que, para muitos, não faz diferença, mas vale ressaltar pelo histórico. O Gigante não corre mais risco de ter o recorde de rodadas no G4 superado, pelo menos não a curto prazo.

O motivo disso é que o Atlético-MG, que estava caminho para encostar no recorde, foi derrotado pelo América-MG por 2×1 e deixou a zona dos quatro primeiros colocados da Série A. O Galo estava nela há 34 rodadas, somando com o ano passado.

Para se ter uma ideia, o recorde do Cruzmaltino é de 54 rodadas, entre as edições de 2011 e 2012. No primeiro ano, a equipe vascaína protagonizou uma campanha muito consistente, mas ficou com o vice-campeonato para o Corinthians. No ano seguinte, a história foi diferente.

Mais precisamente, o Vasco começou o Campeonato Brasileiro embalado, chegou a liderar por algumas rodadas, assim como em 2011, mas o rendimento caiu e o time de São Januário, depois de um tempo, deixou o G4 e fechou o recorde nesse número.

Atualmente, a equipe mineira ocupa a oitava colocação na tabela, enquanto o Vasco está na Série B, em quinto. Inclusive, o Gigante sonha em entrar na zona de acesso da competição, o que não aconteceu efetivamente nenhuma vez ano passado.

Comente

Veja também
Sforza estaria na mira do Racing-ARG

Sforza, volante do Vasco, seria um dos principais alvos do Racing, para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores.

Admar Lopes é o novo diretor de futebol do Vasco

O Vasco anunciou o português Admar Lopes, que estava no Bordeaux, como o novo diretor executivo de futebol do Clube.

Veja a reação da torcida do Vasco após saída de Payet

Vasco da Gama comunica rescisão com Payet e torcida reage nas redes sociais sobre a saída do francês; veja.

Vasco publica vídeo de despedida para Dimitri Payet; assista

Após comunicar rescisão contratual com Dimitri payet, o Vasco da Gama divulgou um vídeo de despedida ao francês; assista.

São Paulo pode ter 8 desfalques para o jogo contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo pode ter até 8 baixas para o duelo.

Receita Federal multa o Vasco por pendências fiscais

Por dívidas das gestões de Alexandre Campello e Jorge Salgado, Vasco da Gama recebe multa da Receita Federal.

Vasco anuncia saída de Payet

O Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato com o francês Payet, com isso, o meia não joga mais pelo Clube.

Vasco deve fazer amistoso contra o Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro e negocia partida amistosa contra o Vasco da Gama.

Ex-Vasco, Yan Sasse vira arma contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yan Sasse defende o Espérance-TUN, adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes.

Maurício Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.