Atlético-MG teria pedido Eguinaldo na negociação por Eduardo Sasha

O Atlético-MG estava disposto a negociar Eduardo Sasha com o Vasco da Gama, mas pediu Eguinaldo como parte do pacote.

Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu
Eguinaldo durante jogo-treino contra o Bangu (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco bem que tentou buscar no mercado da bola um jogador para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola da vez era o atacante Eduardo Sasha, do Atlético-MG. Mas, as conversas foram encerradas oficialmente pela diretoria cruzmaltina.

O Torcdores.com apurou que Eduardo Sasha não estava na lista de prioridades do técnico Maurício Barbieri. O nome foi levado ao treinador após a diretoria tomar conhecimento de que o Atlético-MG pretendia negociar o atacante para fortalecer as finanças.

O Vasco, então, formalizou uma proposta para contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra no fim do compromisso. A partir daí, os clubes abriram conversas para tentar chegar a um denominador comum.

As partes se reuniram quatro vezes por videoconferência. No primeiro encontro, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, deixou claro que o jogador só deixaria o clube de forma definitiva.

Por outro lado, Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, tentou costurar um acordo que fosse vantajoso para os dois lados. O clube mineiro pediu, então, uma contrapartida técnica como forma de abater o valor.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador pedido pelo Atlético-MG para fazer parte do ‘pacote” seria o atacante Eguinaldo, de 18 anos, que foi pouco utilizado pelo técnico Maurício Barbieri no Campeonato Carioca.

O Vasco, porém, não aceitou a contraproposta. Isso porque, existe a expectativa de Eguinaldo ser negociado na próxima janela de transferências. Clubes da Espanha, Itália e Portugal monitoram o atleta. Mas, o possível destino do atacante pode ser a Inglaterra.

Valorização no mercado

A comissão técnica de Eduardo Coudet se mostrou favorável à contratação de Eguinaldo. No entendimento do treinador argentino, o jovem tem boa formação física, excelente leitura de jogo e inteligente taticamente.

Outro ponto que foi analisado pelo Atlético-MG é a valorização de mercado. Internamente há o consenso de que Eguinaldo é um jogador com grande potencial para ser desenvolvido e, principalmente, com altíssimo poder de revenda no futuro.

Eduardo Coudet deseja aumentar o número de opções para o ataque. Com as seguidas lesões de Alan Kardec, o treinador entende que necessita com urgência de um jogador para ser o substituto imediato para Hulk.

Além disso, “Cacho” também está pensando no futuro do time do Galo. Isso porque, ele gostaria de “oxigenar” o elenco com jogadores jovens que estejam sem espaço nos principais clubes do Brasil. A ideia é recuperá-los para dar retorno técnico e financeiro ao clube.

Fonte: Torcedores.com

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Se for pelo Ferreirinha vale a pena incluir o Eguinaldo.

  • Responder

    Quem é Sasha no mercado da bola?
    É mais um meia boca sem espaço no futebol.
    O Eguinaldo nas mãos de um bom treinador, tem um grande potencial.

    • So o Vasco pra querer fazer esse tipo de negócio,pelo amor de Deus,quero jogadores que ganha títulos.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.