Atlético-MG libera Paulo Henrique para acertar com o Vasco

O lateral-direito Paulo Henrique defenderá o Vasco da Gama emprestado até o fim da temporada, com opção de compra.

Paulo Henrique está sem espaço no Atlético-MG
Paulo Henrique em treino no Atlético-MG

O lateral direito Paulo Henrique está de malas prontas para o Rio de Janeiro. O Atlético-MG deu o sinal verde para o jogador se apresentar ao Vasco da Gama nesta sexta-feira (24), e passar pelos protocolos médicos antes do fechamento da transação.

Galo e Vasco negociam há alguns dias a cessão temporária do jogador, que chegou a Belo Horizonte ainda na atual temporada. As conversas avançaram e estão praticamente acertadas. O contrato será até dezembro de 2023.

Paulo Henrique foi contratado pelo Atlético após antecipar a saída do Juventude. Era uma aposta de mercado para dividir a responsabilidade da lateral direita com Mariano. O titular, entretanto, teve problema físico na pré-temporada, o que fez com que Paulo Henrique queimasse algumas etapas.

Com Eduardo Coudet, o lateral foi escalado para apenas três jogos (Caldense, Ipatinga e Patrocinense), sendo substituído em todos. Chacho chegou a utilizar Edenilson e o jovem Vitinho (16 anos) na função. Até que recebeu a chegada de Renzo Saravia, o que tirou espaço de Paulo Henrique.

Para o Atlético, é chance de dar mais oportunidade ao jogador, cujo contrato vai até o fim de 2024. “Vai sair para jogar mais, ter mais espaço e quem sabe voltar numa melhor condição no fim do ano”, havia dito o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Havia a possibilidade de Paulo Henrique ser relacionado para o próximo jogo do Atlético, contra o América, após ele ser ausência na viagem para a Venezuela. Entretanto, como houve avanço nas negociações, ele já não estará em BH no dia do clássico. Passará pelos exames médicos e, estando tudo ok no contrato, faz a assinatura.

O lateral direito será mais uma negociação recente entre Atlético e Vasco. No ano passado, o Galo emprestou o atacante Fábio Gomes no meio da disputa da Série B ao clube carioca. E, já nesta temporada, o Vasco comprou o volante Jair por cerca de R$ 13 milhões.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile