Atlético-MG anuncia a contratação de Alan Kardec

Cogitado no Vasco da Gama, o atacante Alan Kardec, que estava sem clube, fechou com o Atlético-MG até dezembro de 2024.

Alan Kardec assinou com o Galo até dezembro de 2024
Alan Kardec assinou com o Galo até dezembro de 2024

O Atlético-MG anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do atacante Alan Kardec, de 33 anos. O jogador, que estava sem clube desde que deixou o Shenzhen FC, da China, em abril, assina até dezembro de 2024. É o segundo reforço oficial do Galo – que também já anunciou Jemerson – para a janela de transferências que abre no dia 18 de julho.

– É como se fosse uma convocação, desde o início, do momento em que conversei com o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), a gente tem uma ligação de muito tempo desde que trabalhei com ele no Vasco. Desde que ele me ligou, a chama ficou acesa e o desejo de defender o Galo ficou real – disse o atacante.

A contratação de Kardec estava encaminhada desde o início da semana. Ele desembarcou em Belo Horizonte nessa quinta-feira, passou por exames médicos e, enfim, foi anunciado como reforço oficial.

Kardec volta ao futebol brasileiro após seis anos na China. Pelo Shenzhen, em 2021, o atacante disputou 19 partidas, marcou 12 gols e distribuiu três assistências. Decidiu deixar o clube por enfrentar problemas com falta de pagamento.

Questionado sobre a concorrência dentro do elenco do Galo, Alan Kardec disse da importância de ter um bom elenco para a disputa de uma temporada longa e apertada como é no futebol brasileiro.

– Sabemos que o calendário aqui no Brasil é apertado, então quanto mais opções para o treinador para mudar dentro de uma partida, para iniciar o jogo, quanto mais jogadores de qualidade, toda ajuda é bem vinda.

Ao todo, nos seis anos de futebol asiático, Kardec marcou 69 gols em 127 jogos. Ele foi revelado no Vasco e, no Brasil, acumula passagens por Internacional, Santos, Palmeiras e São Paulo.

Kardec se junta ao zagueiro Jemerson como reforço atleticano no meio da temporada. O defensor também assinou até o fim de 2024. Outro atacante está próximo de ser oficializado: o argentino Cristian Pavón, cujo contrato com o Boca Juniors está no fim. O Atlético negocia também com o atacante Pedrinho, ex-Corinthians.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Lédio Carmona comenta atuações de Coutinho e aponta evolução

O comentarista Lédio Carmona aprovou as últimas atuações e diz que Coutinho superou a desconfiança da torcida do Vasco.

Rayan vive início animador no Vasco e ultrapassa número de gols de 2024

O atacante Rayan já balançou a rede 3 vezes em 9 jogos disputados pelo Vasco em 2025, sendo apenas 5 como titular.

Vasco homenageia Vegetti por artilharia no século XXI

Presidente Pedrinho entrou a placa de homenagem ao atacante do Vasco da Gama, que vem se destacando com gols na temporada.

Mauro Cezar critica forma física de Philippe Coutinho

O comentarista Mauro Cezar questionou a forma física de Coutinho, após o meia não jogar os 90 minutos dos últimos jogos.

Números apontam importância de Vegetti no Vasco de Carille

O Vasco da Gama marcou 27 gols em 17 jogos na temporada, e o atacante foi o autor de 13 feitos nesse período.

Vegetti explica lance, nega ter cometido falta e projeta idolatria no Vasco

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama por 3×1 contra o Sport em São Januário, Vegetti fala dos planos para a temporada.

Rayan comemora gol após 16 meses sem balançar as redes em São Januário

Rayan marcou o último gol em São Januário com a camisa do Vasco na partida contra o Madureira, no Carioca de 2024.

Vasco não empolga, mas 2ª vitória no Brasileiro alivia pressão sobre Carille

O time do Vasco da Gama não conseguiu se impor em casa, mas contou com o brilho de Vegetti para vencer o Sport.

Veja a reação de Payet ao ser perguntado se fica no Vasco

Atacante está em reta final de contrato com o Vasco da Gama e não há definição se as partes costuram a permanência no Clube.

Capasso desiste de acordo com o Vitória; veja quanto o zagueiro custou ao Vasco

Capasso chegou a um acordo com o Vitória, mas desistiu por entender que o Clube lutaria contra o rebaixamento no Brasileiro.

Sair da versão mobile