Atletas do Vasco vivem expectativa por participação nas Paralimpíadas de Paris

Com enorme tradição no paradesporto, Vasco da Gama pode ter até quatro representantes nas Paralimpíadas de Paris.

Camille no Campeonato Brasileiro de Natação
Camille no Campeonato Brasileiro de Natação (Foto: Alessandra Cabral/CPB)

Faltando pouco mais de seis meses para as Paralimpíadas de Paris, os atletas do Vasco da Gama que podem representar o Brasil na maior competição esportiva do mundo vivem expectativa para o início dos jogos.

Para a edição de Paris dos jogos olímpicos, quatro atletas podem representar o Cruzmaltino: os nadadores Camille Rodrigues, Daniel Mendes e Lídia Cruz e o jogador de vôlei sentado, Diogo Rebouças.

Camille e Diogo já participaram de Jogos Paralímpicos, enquanto Daniel e Lídia vão para sua primeira disputa, podendo essa ser a última de Camille. A nadadora de 32 anos, que esteve na edição Rio, em 2016, comentou sobre o processo de preparação para conquistar a tão sonhada vaga paralímpica:

– Os treinos estão sendo muito fortes, a dedicação tem sido muito forte e a gente está no clube todo dia, de segunda a sábado, única e exclusivamente para conseguir essa vaga. Eu sou a décima no ranking mundial [100m livre pela classe S9], então eu vou ter que lutar um pouquinho mais para garantir a minha vaga.

Já Daniel Mendes, que fechou 2023 com a 4ª colocação do ranking mundial nos 100m livres da classe S6, será estreante nos Jogos Paralímpicos Paris 2024.

– Mesmo já tendo participado de campeonatos mundiais e competições grandiosas, a gente sempre tem no nosso nosso imaginário que a Paralimpíada é diferente, porque você cresce vendo os Jogos e sonha em um dia estar lá. Mas assim, parece uma coisa distante, e agora que está cada vez mais perto, vai batendo uma ansiedade. Porém agora é a hora de saber trabalhar a mente, levar essa ansiedade para a força de treino e no final das contas é isso: ver no que dá e ir aproveitando muito a caminhada que também é bem importante.

Já Lídia Cruz é a atleta que conta com o maior número de medalhas conquistadas por representantes vascaínos nos Jogos Parapan-Americanos de 2023, que aconteceu em Santiago, no Chile. Ao todo, foram seis medalhas.

Único clube de vôlei sentado no Rio de Janeiro, o Vasco terá Diogo Rebouças como representante numa Paralimpíada. O atleta participou das edições de Pequim 2008 e Tóquio 2021, e sonha com o pódio em Paris.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Euriquinho enquanto era dirigente do Vasco
Euriquinho classifica venda do Vasco como ‘maior assalto da história do futebol brasileiro’

Euriquinho contestou a ideia de que o Vasco não tinha solução e revelou como o contrato com a 777 Partners foi lido na época.

Euriquinho durante participação no podcast Fora de Jogo
Euriquinho revela que Vasco vai falir e diz que consequências do contrato são seríssimas

Criticando o negócio feito pela gestão Jorge Salgado, ele diz que o Clube vai acabar se não houver uma mudança radical.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-20
Vasco goleia o Flamengo e é campeão da Copa Rio Sub-20

O Vasco da Gama goleou o Flamengo pelo placar de 4×1 em São Januário e foi campeão invicto na Copa Rio Sub-20.

João Victor em São Januário
Panela de gringos e João Victor querendo sair marcaram desgaste de Ramón Díaz em SJ

Ramón e Emiliano já vinha sendo questionado no Vasco da Gama por comportamentos e escolhas dentro e fora de campo.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Ramón e Emiliano teriam ficados surpresos com o ‘sim’ do Vasco ao pedido de demissão

Ramón e Emiliano Díaz esperavam que a diretoria do Vasco da Gama tentassem demovê-los da ideia de deixar o Clube.