Atletas do Futebol Feminino do Vasco participam de conversa com Joyce Trindade

A Secretária Municipal municipal Joyce Trindade ministrou a roda de conversa com atletas do Futebol Feminino do Vasco da Gama.

Meninas do Vasco e Joyce Trindade
Meninas do Vasco e Joyce Trindade (Foto: Divulgação)

O Setor de Responsabilidade Social e História iniciou este ano o projeto “Ciclo de Palestras” personalizado para cada modalidade esportiva. O projeto tem o objetivo de traçar diagnósticos através das anamneses realizadas pela equipe psicossocial em conjunto com a equipe de responsabilidade social, transformadas em um cronograma de palestras e dinâmicas com temáticas que permeiam o universo dos nossos atletas e seus diversos contextos sociais ao longo do ano. Os palestrantes são pessoas especialistas, convidadas de acordo com os temas trazidos em nossas entrevistas e pesquisas sociais.

Tais ações têm o objetivo de apresentar, debater, promover e trazer à reflexão ideias que estão relacionados em geral a saúde, cidadania e esporte, afim de orientar os atletas não só em sua carreira profissional, mas também em suas vidas pessoais. Dentro do projeto, que ocorre quinzenalmente, já foram realizadas dinâmicas e palestras sobre: “Gênero Trabalho e Esporte”, “Corpos Emoções e Sexualidade”, “Reconhecimento de Desmaios e Paradas Cardiorrespiratórias”.

Na manhã desta quarta-feira (27/04), as atletas do Futebol Feminino do Vasco da Gama receberam a secretária Municipal de Políticas e Promoção da Mulher na Prefeitura do Rio de Janeiro, Joyce Trindade, no Salão dos Beneméritos, em São Januário, para uma conversa sobre “Racismo e Machismo Estruturais”.

Joyce Trindade é graduada em Gestão Pública pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). A promissora jovem de 24 anos ao longo da sua trajetória interdisciplinar foi cofundadora do “Projeto Manivela” e do “Podcast Expresso 2222”. Joyce também atuou como analista de redes e diversidades na “República.org”, e além disso, é conselheira e articuladora no movimento “Mulheres Negras Decidem” e colabora no “PerifaConnection”.

– Para gente é fundamental criar esses espaços de diálogos, de conversa, de troca de experiências porque sabemos os desafios das mulheres se entenderem na sociedade enquanto potência que somos – disse Joyce.

Andressa Werneck, coordenadora executiva de Responsabilidade Social e História do clube, ressalta a importância de trabalharmos em rede e adianta que o ciclo de palestras começará a atuar também para colaboradores do clube em parceria com a pasta de Integridade e Compliance do Club de Regatas Vasco da Gama.

– O time da nossa pasta trabalha de forma bastante articulada, garantindo um trabalho mais efetivo junto as bases das modalidades esportivas e trazendo projetos de promoção e inovação social é muito prazeroso termos momentos de trocas como esse – declarou.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.