Atitude de Maxime causa incômodo no Vasco e resulta em reunião com Pedrinho

O meia Maxime Dominguez está nos planos da comissão técnica do Vasco e terá que brigar por espaço no time.

Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO
Maxime Dominguez marca contra o Atlético-GO (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Maxime Dominguez tem apenas seis jogos disputados neste início de 2025, dois deles como titular, e vai começar o Brasileirão no final da fila entras as opções que Fábio Carille tem para o meio de campo do Vasco. Mas o suíço de 29 anos está nos planos da comissão técnica e pode brigar por espaço nas competições que estão por vir na temporada.

Recentemente, Maxime foi procurado por um clube da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos, onde a janela de transferências segue aberta até o dia 23 de abril. Nenhuma proposta oficial foi apresentada até o momento, no entanto. O canal “Atenção Vascaínos” foi o primeiro a informar sobre a sondagem.

O meia-atacante suíço tem treinando normalmente no CT Moacyr Barbosa e faz parte do grupo principal, diferente de jogadores que estão fora dos planos da comissão técnica e vão ao CT em horários alternativos, como GB, Riquelme e De Lucca.

Mas Maxime não é tratado como jogador inegociável, o que significa que o Vasco pode negociá-lo no que depender das condições de uma possível oferta. Ele tem contrato com o clube até dezembro de 2026, com duas cláusulas de renovação automática por um ano cada que podem ser disparadas no caso de cumprimento de metas e esticar o vínculo até 2028 – caso parecido com o de Maurício Lemos, que tem contrato no formato 1+1+1.

Carille e sua comissão técnica acreditam que suíço pode ser útil durante a temporada, em especial por sua versatilidade e pelas boas atuações na reta final do ano passado. Na ocasião, ele foi a campo nos três últimos jogos do Brasileirão e fez gol no empate em 2 a 2 com o Atlético-GO, em São Januário, pela 36ª rodada.

Presença na Sapucaí incomoda

No início deste mês, no mesmo dia em que o Vasco perdeu o segundo jogo para o Flamengo e foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, Maxime Dominguez foi a Sapucaí acompanhado de Payet para assistir aos desfiles das escolas de samba. A presença dos jogadores foi apontada por torcedores, viralizou nas redes sociais e causou incômodo internamente no clube.

Ainda que Maxime não tivesse sido relacionado para a partida em questão (diferentemente de Payet), o entendimento é de que o episódio poderia ter sido evitado. Na reapresentação, os dois tiveram uma conversa com o departamento de futebol, mas em tom conciliador, de acordo com pessoas de dentro do clube. Também houve uma reunião do presidente Pedrinho com o grupo de atletas.

Fonte: Globo Esporte

2 comentários
  • Responder

    Acho Carille muito fraco nas tomadas de decisões como técnico, insistente com alguns jogadores no meio campo que até agora não rendeu nada.
    Exemplo: Hugo Moura, Mateus Carvalho e Rayan.

  • Responder

    Qual problema? Gringo vendo cultura diferente. E sem falar que a panela não deixa o homem jogar.

Comente

Veja também
Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta quarta-feira, pela estreia na Sul-Americana.

Relembre os últimos jogos do Vasco na altitude nos últimos 10 anos

O Vasco da Gama enfrenta o Melgar nesta quarta-feira (02/04), em Peru, pela 1ª rodada da Sul-Americana; veja últimos confrontos na altitude.

Nuno Moreira viverá momento inédito na carreira contra o Melgar

Nuno Moreira vive bom início no Vasco e disputará a 1ª partida de um torneio continental como profissional.

Vasco é o 11º no ranking de times que mais formaram atletas para o Brasileiro de 2025

Conforme ranking, o Vasco da Gama tem 18 jogadores da base no plantel e é 11º time que mais formou atletas para o Brasileiro 2025.

Gol de Nuno Moreira é eleito o melhor da 1ª rodada do Brasileiro

Gol de Nuno Moreira, anotado no duelo entre Vasco da Gama x Santos, é eleito o melhor gol da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Casagrande diz que Pedrinho está apequena o Vasco com clássico em SJ

Walter Casagrande defendeu que os clássicos entre Vasco e Flamengo pelo Brasileiro tem que ser disputado no Maracanã.

Vegetti se casa com brasileira após 13 anos juntos

Pablo Vegetti, atacante do Vasco da Gama, classificou a data do seu casamento como o dia em que foi mais feliz na sua vida.

Vegetti entra na seleção da 1ª rodada do Brasileiro

Destaque do Vasco da Gama na estreia pelo Brasileiro, em virada contra o Santos, Vegetti está na seleção da primeira rodada da competição.

Fazenda rejeita oferta de São Januário como garantia por dívida de FGTS

O Fisco obteve na Justiça a penhora de dois contratos firmados com a SAF do Vasco da Gama, referentes a pagamentos anuais.

Gilmar Ferreira comenta intenção do Vasco de jogar clássico em São Januário

Para o jornalista, é digno o Vasco da Gama querer usar seu estádio, oportunidade em que falou também sobre o jogo de hoje.